3 de agosto de 2009

Fim de Ciclo.

As próximas Eleições Autárquicas no Concelho de Mafra são pela primeira vez em muitos anos as Eleições de fim de ciclo, estas são as ultimas onde o actual Presidente da Câmara se pode voltar a candidatar, logo como consequência quem votar no PSD vota também naquele ou naquela que o pretende vir a suceder.
Neste momento ainda não é conhecida a lista do PSD à Câmara Municipal de Mafra, mas torna-se obvio que dela irá sair o candidato/a a suceder ao actual Presidente, este ponto deve e pode pesar na intenção de voto.

Este fim de ciclo é também marcado pela presença nos cadernos eleitorais de 9000 novos eleitores, a sua votação vai ter um papel muito importante na decisão das eleições é neste eleitorado mais urbano, informado e predominantemente jovem que se vão ganhar ou perder as Autárquicas em Mafra.
Este afluxo de novos eleitores pode eclipsar completamente a influencia que algumas Freguesias têm tido para as vitórias do PSD (caso sintomático da Encarnação), sendo que só na Freguesia de Mafra temos 3000 novos eleitores grande parte na área urbana da Vila.

Estas são também as eleições onde existem em maioria jovens nas listas do Partido Socialista, uma boa parte dos candidatos aos diversos órgãos Autárquicos concelhios não era nascida no 25 de Abril de 1974, aqui é reflectida de forma clara uma mudança, novos protagonistas que se vão bater de forma clara contra os rostos e as opções do costume, este também é o reflexo de um fim de ciclo, uma mudança nos rostos e nas ideias que se apresentam aos eleitores.



São já 26 longos anos de poder laranja em Mafra, o Concelho mudou, o Mundo mudou está na hora de mudar também os responsáveis Autárquicos em Mafra.

4 comentários:

Anónimo disse...

"...mas torna-se obvio que dela irá sair o candidato/a a suceder ao actual Presidente"

O interessante da política é que às vezes o que é obvio não é REAL, e o que parece nem sempre é ...

Já li em blogues, dos muitos que apareceram nesta fase (efémera, ao contrário da tua intervenção sistemática), que não será prudente esgrimir a questão "idade", até porque o PS também tem candidatos "nascidos" no tempo da outra senhora. Ao atacar a idade de uns comprometem-se TODOS (PSD/PS/CDU/...).

Já agora, por uma esquerda moderna, para os tal 9000 novos eleitores mais jovens e urbanos, o que te parece o Louçã dia 4 na Ericeira?

Aí está o Bloco em Mafra, já so falta o MEP.

E já agora, boa sorte para o leão na terra das tulipas, com o apoio do Leão da família REAL holandesa.

Maquiavel

Pedro Tomás disse...

A questão da idade não é relevante, só a coloquei para demonstrar que no nosso Concelho não nos temos de limitara ás caras e ideias do costume.


A questão do Bloco é pertinente, mas posso dizer-lhe que toda a oposição à actual gestão Camarária desde que construtiva será sempre bem vinda, só é pena que apareçam agora a apenas 3 Meses das eleições!

Obrigado pelos votos de boa sorte para o meu Sporting, olhe que pela forma como estamos a jogar bem vamos precisar dela! ;)

Anónimo disse...

Epá, essa do REAL que o Maquiavel fala terá alguma coisa a haver com o REALISTA?

Anónimo disse...

Exactamente ...



um Sportinguista REALISTA como o Pedro, reconhece que só com sorte é que lá chegam ...



... como é obvio falamos de futebol. :))



Quem será o principe ...

Maquiavel