3 de agosto de 2009

Alerta Vermelho.


7 comentários:

Anónimo disse...

ohhh pra eles, com medo do Bloco ...





... e com razão, nos próximos meses o bloco vai conquistar lugares na vereação e na assembleia municipal, retirando lugares ao PS e CDU.

Chegou a esquerda moderna e interventiva a Mafra.

Elsa Pinheiro disse...

Bom dia Sr. Anónimo,

Certamente teremos respeito que é o que nos merece qualquer pessoa, independentemente do seu partido, que vai à luta por um país melhor e aceita dar do seu tempo e de si, em prol da comunidade. Medo não!Seria infantil, porque estamos e lutamos por gosto, não obrigados.Pelo menos é assim que eu encaro a política. É de facto muito interessante a chegada agora do BE ao nosso Concelho, pena que tenha sido tão tardiamente, somos todos, com as devidas diferenças, partidos de esquerda e este concelho precisa de políticas de esquerda. Será bem mais interessante ter uma Assembleia Municipal com pessoas de mais partidos, onde possa existir um maior questionamento das decisões camarárias. Neste momento, mal ou bem, na sua opinião, o PS é o único partido que o faz. Há muito que não se ouve a CDU na Assembleia. Gostava apenas era de saber o porquê deste súbito interesse do BE em Mafra, ainda ontem, no seu site oficial, não estava anunciada qualquer intervenção na Ericeira. Porque será? Sejam bem vindos, mas a esquerda interventiva, aquela que sempre esteve cá, num terreno muito adverso e com muitas dificuldades, foi o PS. Não aparecemos apenas quando candidatos fortes, deixam de o ser ou já não se podem candidatar daqui a 4 anos. E já agora, Sr. Anónimo, essa esquerda interventiva, terá candidatos a todas as freguesias, ou estará apenas interessada na CMM?
Porque sempre e desde sempre, "Acreditamos na Mudança"
Cumprimentos
Elsa Pinheiro

Anónimo disse...

Ao ler os sites da sua oposição, o Bloco e não o PSD (curioso) a D. Elsa não esteve atenta (como é normal), já que lhe escapou que o Dr. Louça tinha prevista uma intervenção no dia 27/07 na Ericeira.

Como a máquina do Bloco é mais "pobre" que a do Governo, perdão, do PS, a sua apresentação na Ericeira foi adiada para ontem.

Mas pareceu-me que correu bem, que teve mais impacto e audiência interessada que a "tendinha de promessas" com que o PS brindou os municipes na Ericeira.

O Bloco só chegou agora? Mas chegou com força e com pessoas do concelho (veja-se os ultimos dois cabeças de lista do PS à 4 anos), e vai marcar a diferença. Ontem foi só um cheirinho ...

Elsa Pinheiro disse...

Sr. Anónimo,

Parece-me que o seu comentário, no mínimo, é um bocadinho confuso. vamos por partes, porque posso não ser uma pessoa atenta, na sua opinião, claro, mas sou uma pessoa bem educada e não é por obrigação, é mesmo por formação.
Quanto ao facto de eu não ser atenta, obviamente estará em vantagem, porque sabe mais de mim do que eu de si, são diferenças que quem se expõe. está certo! Sou tanto mais atenta que diariamente "navego" em diversas informações, independentemente das suas cores partidárias, porque estar informado, não só é um dever, como uma obrigação.Por isso mesmo estive ontem no site do BE para saber a que horas seria a intervenção na Ericeira, porque gostaria de estar presente. No entanto, não me foi possível. Tive oportunidade de o ver hoje na TV, mas não a falar deste concelho, claro; foi mais governo e oeiras...
Quanto às condições financeiras de cada partido, muito sinceramente, passa-me ao lado, pago as minhas cotas, enquanto militante e nada mais. Parece-me que não serão, nessas questões assim tão diferentes.
Quanto ao impacto da iniciativa, percebo muito bem o porquê de ter sido adiado e feito em agosto. Ora vejamos: Ericeira, jogo da bola, em início de Agosto, é claro que tem pessoas, ainda mais que havia outro evento nessa noite a poucos metros!!! Vale o que vale. Na minha opinião o mais importante é que o BE tenha uma verdadeira estratégia política para o concelho e, como já tive oportunidade de escrever, sejam bem vindos!
Garanto-lhe que o quiosque "As Pessoas Primeiro" teve grande importância, porque o resto do concelho não é paisagem e o PS com esta iniciativa recebu muitos contributos da spessoas anónimas.
Parece-me que o Sr., sendo supostamente de esquerda, deveria apontar o alvo para a direita, mas é apenas uma sugestão, de quem anda aqui apenas por gosto.
já agora, a história da factura da água, não foi o Sr. Louça que descobriu, o PS já referenciou muitas vezes essa situação. Está espalhada nos diversos blogues socialistas do concelho.
Cumprimentos,
Elsa Pinheiro

Luis Ericeira disse...

Ainda bem ou MAL que vc pensa pequeno(Sr. Anónimo) Pq o inimigo não é PS nem a minha CDU mas sim o PSD ou não é????


Talhante...
Silva Beleza

Anónimo disse...

Se atendermos ao facto que as políticas seguidas pelo PS são de centro-direita (até mais de direita do que do centro), que escolheu o Bloco como principal alvo a abater: António Costa no congresso PS; convites indiscriminados a dirigentes e militantes do bloco para integrarem as listas do PS a troco de ...

De facto, o que não queremos são políticas de direita (PS, PSD ou CDS), ou ser governados por alianças de socialistas com PSD ou CDS (num aprofundar do PS à direita).

Quanto ao Dr. Louçã falar de Oeiras e não de Mafra, este tema resultou de uma questão do jornalista para comentar o caso ISALTINO, mas que se estende ao PRETO(homem da mala) do PSD, Da ex--vereadora de Santana Lopes (PSD) ou da famosa de felgueiras ...

Esta pergunta surgiu num encontro do Dr. Louçã com bloggers e que foi seguido em directo na blogosfera (ao contrário do que aconteceu com o Sócrates, que devido a um "choque tecnológico" não conseguiu colocar a emissão na blogosfera).

À noite, na Ericeira, em Agosto (período pré-eleitoral, ou o PS só fará campanha após o verão, quiça em novembro???), falou-se de Mafra e da necessidade de acabar quanto antes com o "reinado" de ministro dos santos (o tal candidato forte que a Sra. mencionou).

Sr. Talhante, só referi a CDU porque ambos (Bloco e CDU) vamos disputar os votos da verdadeira esquerda no concelho, que não tem estado nos executivos municipais a votar ao lado do PSD.

A esquerda à verdadeira esquerda.

Elsa Pinheiro disse...

Bom dia a todos,

Parece-me que o Sr. Anónimo fala de política como um todo, provavelmente ou não é do concelho ou estará cá à pouco tempo. o que se faz por fora é de interesse acompanhar, mas o que interessa verdadeiramente é o que se faz, o que não se faz e o que se faz mal no NOSSO concelho de Mafra. As políticas seguidas pelos "vizinhos" ficam para eles. Eu falava de uma coisa diferente, falo da política de proximidade com as pessoas, porque sou de cá, sempre vivi cá e com muito orgulho. Como diz o Sr. Luís, a oposição é o PSD, não a CDU ou o BE. O Sr. Anónimo deverá repensar o seu conceito de esquerda....

Cumprimentos
Elsa Pinheiro