A Dr.ª Manuela caiu em si: “rasgar, ninguém vai rasgar nada”. Deixemo-la explicar-se: “Não há nenhuma medida anunciada por este Governo com a qual eu discorde. Eu nunca disse que rasgaria políticas sociais. Não há nenhuma medida a que o PSD se tenha oposto ou que tenha criticado sequer”. É evidente que a Dr.ª Manuela está a mentir: “Vamos rasgar e romper com todas as soluções que têm estado a ser adoptadas em termos de política económica e social”, disse num discurso aos deputados do PSD no dia 25 de Junho, no jantar de final da legislatura.
Mas o aspecto mais interessante das palavras da Dr.ª Manuela nem é a súbita cambalhota que se traduz no “rasga/ não rasga”. É que das suas palavras decorre que a política do Governo está certa, mas, ainda assim, mais uma vez a Dr.ª Manuela volta a mentir: o PSD nunca apoiou as políticas ou medidas do Governo, nunca deu contributos ou sequer incentivou a sua adopção.
Há um outro aspecto nas declarações da Dr.ª Manuela que vale a pena realçar. É quando diz: “Se as medidas que o engenheiro Sócrates anunciou tivessem execução na prática o país não estaria como está”. Será que a Dr.ª Manuela percebeu finalmente que o mal crónico do país não é esforçar-se para que os processos avancem, mas sim uma triste e forte inércia que impede que algumas reformas saiam do papel?
Sem comentários:
Enviar um comentário