8 de junho de 2009

E agora Zé?

O resultado destas Europeias foi um sério aviso ao Governo Socialista, é urgente que os dirigentes do PS percebam que alguma da arrogância que por vezes é transmitida tem efeitos terríveis para as aspirações de obter uma vitória nas próximas Legislativas.

Ainda é possível o PS inverter este resultado, muitos dos votos à Esquerda foram votos de protesto e grande parte da abstenção deve-se ao cansaço que muitos Cidadãos têm de tudo o que seja Politico ou Politica.

Existem de facto dois grandes vencedores, por um lado Manuela Ferreira Leite, que vê a sua aposta pessoal vencer e desta forma conseguir um “dois em um”, ou seja lançar-se com vantagem para as legislativas e consolidar a sua posição interna, por outro lado temos o Bloco de Esquerda, este Partido a quem alguns vaticinavam uma existência efémera consegue um resultado histórico tornando-se a terceira força partidária em Portugal desta forma destronando a CDU. O Bloco conseguiu trazer até si os votos dos descontentes e daqueles que queriam mostrar o tão famoso “cartão amarelo” ao Governo do Partido Socialista.

Os próximos Meses vão ser sem dúvida muito interessantes, o PS vai ter de saber “ler” muito bem estes resultados, espero que o faça e que dessa forma saiba perceber que muito raramente o Povo se engana!

Sem comentários: