2 de junho de 2009

Campeonato Mundial de Surf na Ericeira cancelado




Considerado um dos eventos mais importantes da Europa e um dos eventos de surf com maior notoriedade para os europeus, a habitual etapa do Campeonato Mundial de Surf da Ericeira não vai acontecer em 2009.
As razões para este cancelamento prendem-se com a difícil conjuntura económica que impediu que a empresa Alfarroba Ideias e Eventos conseguisse angariar os patrocínios necessários para a realização do evento.
Aliada a este facto, surge a inexistência de uma data favorável para o evento - que este ano esteve inicialmente marcado para a segunda quinzena de Setembro e foi posteriormente sujeito a alteração para uma única data disponível, o início de Agosto.
Face às contrariedades expostas, a Alfarroba, juntamente com os principais patrocinadores deste evento, decidiu cancelar o evento e começar desde já a preparar uma edição em 2010 que dignifique o melhor e maior evento de surf português.
A Alfarroba agradece o importante apoio da Billabong, da Buondi e da Câmara Municipal de Mafra, pelos esforços realizados na tentativa de levar a cabo a edição de 2009.


O Jogo


As vantagens económicas e a forte divulgação que a Vila da Ericeira tem durante o período do Campeonato valem muitas campanhas de promoção turística, esta notícia é de lamentar, quem fica a perder somos todos nós.
Pode ser que para o ano tenhamos outra vez este evento nas belas praias da Ericeira.

Sem comentários: