19 de maio de 2009

Gravador.

Fui hoje confrontado com a gravação áudio de uma aula em que uma Professora falava de questões sexuais e da vida privada dos seus alunos que não eram mais do que obscenidades, aliás, pelo tom de voz e pelo discurso a professora demonstrou não estar capaz para dirigir uma aula.
Penso que não haverá ninguém que no seu perfeito juízo e que se encontre emocionalmente bem que seja capaz de ter aquele tipo de atitude, este tipo de postura de um educador é sempre de lamentar.

No meio desta história não podemos de deixar de questionar o processo e a forma como os alunos e os seus pais trouxeram a publico este problema, a gravação de uma aula e o impacto que está a ter não augura nada de bom, se a moda pega vamos assistir a um clima de terror dentro das salas de aula com professores a medirem dramaticamente as suas palavras com medo que algum aluno esteja a gravar.

Devemos estar atentos aos detalhes dos acontecimentos, se olharmos com a tenção para os pormenores temos todos razões para ficar preocupados!

Sem comentários: