5 de maio de 2009

2009


2009, mas que ano está a ser este!

Estamos em crise, uma crise não só financeira e económica mas também social, parece que estamos a chegar a um ponto sem retorno onde uma série de acontecimentos parecem convergir para que de uma vez por todas tomemos consciência quer das nossas fragilidades enquanto pessoas, quer da fragilidade também de uma Sociedade baseada em pressupostos completamente errados.

Os tempos estão a mudar, acompanhar o ritmo desta mudança e perceber o que se está a passar não está ao alcance de todos, os dias que se seguem não vão ser fáceis, temos de ter a perfeita noção de que está também nas nossas mãos uma importante parte da mudança que se impõe.

Temos de ser capazes de ser audazes, ambicionar e fazer, os discursos pessimistas e derrotistas que enchem os jornais e abrem as noticias não constroem soluções, apenas alimenta a demagogia e a especulação.

Não podemos nem devemos entrar em pânico, tal atitude encaminharia facilmente a actual situação para níveis de grave confronto social, os ânimos estão alterados, o desemprego alastra a nível global para valores alarmantes e só uma clara politica de corte com o passado pode trazer a acalmia que todos ansiamos.
Cabe a quem tem a capacidade de alterar as coisas que o faça, não podemos continuar a assistir à impunidade com que aqueles que durante anos pilharam e saquearam Estados e pessoas se mantêm no activo mantendo agora uma postura de arrependidos esperando que as mesmas pessoas lhes paguem agora pelos erros cometidos!

A exigência que os povos fazem aqueles que foram Democraticamente eleitos para os representar é simples, está na hora de agir, basta de demagogia, os tempos mudaram está na hora de se mudarem as Politicas e os Políticos!

1 comentário:

João Lima disse...

É isso mesmo, está na hora da malta abrir os olhos, basta, já chega!

P.S: Força Pedro e parabens pelo excelente trabalho e pelo seu Blog que é uma lufada de ar fresco no panorama do Concelho de Mafra!