30 de abril de 2009

Portugal2009: a ditadura dos pobres de espírito e o julgamento kafkiano e pidesco...de 3 crianças de 7 e 8 anos

Para ler aqui uma historia de um processo no mínimo ridículo, que a mim Pai de uma criança de 8 anos me choca.

Este “processo” vai de encontro aquilo que hoje em dia se passa nas escolas do ensino básico, nunca se ouviu tanto falar de hiperactividade, psicólogos, criança disfuncionais, défice de atenção, etc.

Está tudo doido!
Vamos deixar ou putos serem putos, são crianças, fazem asneiras, tem energia a” dar com um pau” e para muitos estarem fechados numa sala de aula não é fácil (mesmo para nós adultos!), qual é o problema afinal?

Quando eu andava na escola primária a malta sujava-se, andávamos à porrada, corríamos atrás das miúdas, jogávamos à bola onde grande parte das vezes alguém era sempre o ultimo a ser escolhido porque não sabia da “arte” (ok, confesso era eu!), algumas vezes andava à palmada e outras vezes ao bate pé (lembram-se?), hoje em dia se um puto andar à palmada e jogar ao bate pé tem logo que aturar Psicólogos, Policias, Professores, Pais, Assistentes Sociais, Pedagogos, Padres, Bombeiros e em alguns casos Televisões, Rádios e Jornais!

Tudo isto faz parte do crescimento, agora querem por os putos a tomar Ritalina para andarem calmos, querem que vão aos Psicólogos onde lhes fazem grandes análises de personalidade, tenham paciência, quem precisa de tratamento em grande parte dos casos são os Pais ou os Professores!

2 comentários:

CS disse...

Obrigado pela sua visita. Agradeço-lhe, em nome dos pais e amigos do André, que me pediram para o fazer que tenha ajudado a divulgar isto. E se quer saber, não é muito longe da Ericeira. Se calhar já sabe até.
Um abraço,
Carlos Santos

Runner disse...

A esposa do Ministro vai concorrer ás próximas eleições autarquicas?