13 de fevereiro de 2009

Sinais da crise na Europa.

Governo alemão poderá ser forçado a nacionalizar o Hypo Real Estate

A economia de França registou a maior contracção em mais de 20 anos no quarto trimestre, o que intensifica as preocupações quanto à recessão económica que a Zona Euro enfrenta.O produto interno bruto (PIB) francês caiu 1,2% no quarto trimestre de 2008, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística de França.

A economia alemã recuou 2,1 por cento no quarto trimestre do ano passado, "a maior queda do Produto Interno Bruto (PIB) num só trimestre desde a reunificação do país" em 1990 .

A Itália, que entrou em recessão técnica no terceiro trimestre do ano passado, continuou a agravar a sua situação económica no quarto trimestre de 2008, ao apresentar uma queda do PIB de 1,8 por cento, foi hoje anunciado pelo instituto nacional de estatística (Istat) do país.
Zona Euro contrai 1,5% no quarto trimestre

A economia portuguesa contraiu-se dois por cento no quarto trimestre do ano, face ao trimestre anterior, desempenho que contribuiu decisivamente para a variação nula do Produto Interno Bruto (PIB) no conjunto do ano, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística na sua estimativa rápida. Em Janeiro, a inflação homóloga caiu para 0,2 por cento, menos seis décimas do que em Dezembro e o valor mínimo histórico registado pelos inquéritos realizados pelo instituto.

Euribor atinge valor mais baixo de sempre

Sem comentários: