23 de janeiro de 2009

Expectativa

De acordo com fontes socialistas, Alberto Martins fechou ontem a discussão da bancada sobre o tema da avaliação com uma intervenção "dramática" sobre a necessidade de chumbar o diploma, deixando um veemente apelo à consciência dos deputados. E sublinhando que "cada um terá de assumir as suas responsabilidades" face ao resultado da votação. Até porque, argumentou o dirigente socialista, não está já em causa a questão técnica da avaliação, mas uma questão política. "É uma instrumentalização da luta dos professores que é feita pelos partidos da oposição", diria depois aos jornalistas, falando numa "moção anti-governo".
DN

O Partido Socialista está a transformar a proposta do CDS-PP numa moção de censura ao Governo, este extremar de posições só pode significar que se o PS for derrotado no parlamento o Governo vai cair.
Este cenário significaria que teríamos Eleições Europeias e Legislativas em conjunto, numa altura em que vamos ter que enfrentar uma dura crise económica e social o Governo percebe que perder a “guerra” com os Professores significa ficar irremediavelmente fragilizado.
Vamos ver como decorre a votação.

2 comentários:

Elisiário Figueiredo disse...

A posição que Alberto Martins tomou, que é diferente da posição do próprio Alberto Martins, é legitima, no entanto existia uma certa prática politica no PS, eu disse existia porque sei que já não existe, nesse aspecto o PS Estalinisouse, esta forma de pensamento unico, aliás muito frequente no pensamento neoliberal, mas estava eu a dizer, que o PS era um partido onde circulava o livre pensamento, o que fazia com que as politicas efectuadas pelos governos socialistas fossem de índole socializante, o que fazia com que o grupo parlamentar, salvo raríssimas excepções, vota-se as propostas apresentadas ou chumba-se as propostas da oposição.

Pedro Tomás disse...

Parece que o rato pariu uma montanha! ;)