3 de novembro de 2008

O Povo está com o MFA!





Ele há coisas extraordinárias, estávamos nós num domingo de Novembro em casa a gozar o quente da lareira quando somos confrontados com a notícia da nacionalização do BPN. A princípio pensei que fosse uma piada qualquer, do tipo Gato Fedorento ou coisa parecida, mas não era mesmo verdade, o Governo nacionalizou um Banco!

Não pude deixar de soltar uma gargalhada quando vi confirmada a notícia, afinal mesmo com as mensagens de calma e de que tudo estava bem o Estado tem de ir socorrer um banco falido e mal gerido, o mínimo que me apetece dizer é que todos estes Senhores da Banca são hipócritas (para alem de maus gestores).
Já ouvi coisas impensáveis da boca de quem até há pouco tempo defendia o mercado selvagem e o mais puro capitalismo, para esses doutos Senhores toda esta situação é um grande sapo que estão a engolir, falharam redondamente, agora chegou a hora de prestar contas, porque não quero acreditar que a culpa vá “morrer solteira”.
Estamos a viver tempos de mudança, quero acreditar que para melhor e que com o que se está a passar se possam retirar as elações necessárias para corrigir e alterar um sistema desregulado e gerido de forma desonesta por gente hipócrita e de baixo nível.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo, vamos ver se aparecem e são punidos os culpados!

Elisiário Figueiredo disse...

Qual quê, quem foram os administradores do BPN nos ultimos 5 anos?

Figuras de topo dos dois principais partidos PS e PSD

Auditores em 2003 já duvidavam do rácio de solvabilidade do BPN, e vem agora o Victor não sei das quantas, o do BP, dizer que não sabia de nada?????