Estradas de Portugal negoceia compra da auto-estrada de Mafra por 150 milhões.
O processo negocial está bem encaminhado e deverá estar concluído no fim do ano. Após a compra, a A21 será entregue à iniciativa privada, passando a funcionar como mais uma sub-concessão da EP.Nuno Miguel Silva e Márcia GalrãoA Estradas de Portugal (EP) está a negociar com a Câmara Municipal de Mafra a aquisição da concessão da A21, auto-estrada que liga Mafra à Ericeira e à Malveira.
Segundo o Diário Económico apurou, o valor em cima da mesa ronda os 150 milhões de euros e o processo negocial está bem encaminhado, devendo estar encerrado no final deste ano.
(...)
A A21, com uma extensão de cerca de 17,3 quilómetros, é detida por uma empresa municipal, a MafrAtlântico, controlada a 95% pelo município de Mafra. Os restantes 5% são controlados por investidores privados: a construtora de Cascais Congruência (4%) e a Enersis (1%), do grupo australiano Babcock & Brown.
(...)
O valor de investimento na construção da A21 deverá ter rondado os 130 milhões de euros e o respectivo financiamento foi assumido pelo BPI. A verba a pagar pela EP servirá para a Câmara de Mafra amortizar a dívida contraída para a construção de várias escolas no concelho.
Diário Económico
Esta noticia não deixa de ser surpreendente, então o negócio era este, construir a auto-estrada, vende-la e encaixar 20 Milhões de euros, simples não é?
Mas serei o único a achar que existe aqui alguma coisa que não bate certo?
Não ficava nada mal a quem de direito vir esclarecer publicamente os eleitores do que se está a passar, ficamos a aguardar.
2 comentários:
Olá
Desculpa um pequeno aparte, será que A21 vai estar mais tempo a ser controlada pelo município de Mafra?
Como sabem a Enersis detem alguns parques eólicos no município, que faz ter um bom rela-€-ionamento com os nossos autarcas.
E recordo que a Enersis pertence á Babcock & Brown que por sua vez detem 10% da Brisa.
Será que a nossa A21 vai passar camuflada para as mãos da Brisa?
Que será?! Que será?!...
Enfim...
Enviar um comentário