3 de junho de 2008

Esquerda Alegre.

É hoje à noite que se vai realizar um comício que irá juntar Bloquistas, Socialistas e Comunistas, este encontro de esquerdas tem como objectivo protestar contra as «desigualdades», as «injustiças» sociais e a corrupção em Portugal. Até aqui tudo bem, ou não?
Mesmo sendo militante Socialista Manuel Alegre não sente qualquer tipo de constrangimento em marcar presença neste evento, aliás, só se sentem atingidos ou reprovam a sua atitude aqueles que se esquecem daquilo que tem sido o percurso e o discurso de Alegre ao longo dos anos.
Querem alguns Camaradas fazer passar a imagem que Alegre está a com esta atitude a trair o Partido Socialista, não creio que assim seja, ele está a ser coerente e quer se concorde ou não convém não esquecer que o PS nos seus estatutos aceita o direito de tendência e que basta ler a Declaração de Princípios do PS para perceber que afinal Alegre não anda longe daquilo que deveria reger as nossas Politicas.
Embora compreendendo a ida de Alegre a este comício eu enquanto militante Socialista não marcaria presença neste evento, mas acredito que no “meu” PS fazem falta e têm espaço quem pensa como Alegre!

Sem comentários: