27 de maio de 2008


Sente-se no ar, o ambiente está carregado e as noticias não estão a ajudar.
Portugal está a viver um momento de depressão, pouca gente acredita neste momento que as coisas vão ter em breve melhoras, nem mesmo aqueles a quem cabe ter para com todos nós um discurso positivo e de incentivo conseguem disfarçar o nervosismo e a falta de soluções.
Ainda hoje Manuel Alegre e Mário Soares cada um à sua maneira fazem um apelo aos valores da esquerda democrática (que estão na génese do PS), que convém lembrar é o Partido deste Governo!
Poderão alguns esboçar um sorriso trocista e afirmarem que isso dos valores de esquerda democrática é conversa que já não faz sentido, que são historias de velhos revolucionários que vivem de utopias, creio exactamente no contrário, são nestas alturas difíceis em termos económicos e sociais que a clivagem entre a Esquerda democrática e progressista e a Direita liberal se faz mais sentir.
Aqueles que nestes dias tem optado por um discurso fácil e demagógico, cheio de frases para encher noticiários são aqueles que têm contribuído nos últimos anos para que tenhamos chegado a este ponto, nós Socialistas, que acreditamos que de facto é possível fazer diferente não podemos nem devemos de ficar calados e indiferentes perante este cenário.
Estamos na altura em que têm que se tomar opções claras por parte deste Governo, por onde vamos então?
O caminho só pode ser feito à Esquerda da indiferença!

Sem comentários: