28 de abril de 2008


«A Junta de Freguesia da Ericeira, Mafra, foi multada pelo Ministério das Finanças por lesar o Estado na venda de combustível. Tudo porque, a partir dos óleos recolhidos para reciclagem, a junta produzia o biodiesel para o funcionamento de uma viatura do lixo. A multa, de apenas um trimestre, rondou os oito mil euros. Já o Ministério do Ambiente multou a junta, mas desta vez por recolha não autorizada de lixo. »


J.F. da ERICEIRA MULTADA POR LESA- ESTADO
«A Junta de Freguesia da Ericeira foi multada em sete mil euros por lesar o Estado ao utilizar óleos reciclados para mover os carros do lixo, em vez de comprar combustíveis fósseis. O presidente da Junta, Joaquim José Casado, já revelou à TSF que não vai pagar a multa. (17:00 / 27 de Abril 08) Noticia da TSF a pedido do Presidente Casado.
Joaquim José Casado adiantou que não vai pagar a multa, até porque a Junta de Freguesia apenas recebe 55 mil euros do Orçamento Geral do Estado.


Sem querer retirar à Junta de Freguesia da Ericeira a devida homenagem por estar na vanguarda no que respeita a politicas de ambiente não posso deixar de constatar que foi tudo feito de uma forma “amadora”, não deveria a referida Junta ter-se informado primeiro de como as coisas se fazem em termos legais?
Dizer que não se vai pagar a multa porque não se tem verba para tal não me parece um acto responsável, a multa está lá o mau acto de gestão também, e agora, como vai ser?

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Acho isto incrível, estive a ver o Programa da Julia Pinheiro onde se falou do assunto. Tou indignada!
Como é possível, que isto aconteça quando se está a fazer o que é mais certo.
Pois é, o estado, quer continuar a encher a "pança" com o imposto sobre os combustíveis fósseis e ainda não descobriu que pode "inventar" um sobre o biocombustível deve ser o novo achado para "lixar o "zé povinho".
Não paguem e divulguem mais para todos saberem a estupidez desta multa.
Deviam era dar ajudas para continuar e obrigar os outros conselhos a fazer o mesmo.
Força não se calem !!!!