25 de julho de 2007


Mais uma vez venho falar do centro da Vila de Mafra, é angustiante olhar para as lojas que estão encerradas naquele local, é triste ver que em vez de se promover aquele espaço como o “coração” da nossa Vila se está a promover a deslocação quer do comercio quer das actividades culturais/lúdicas para outros espaços.

Tínhamos a Corrida dos Sinos na Av. 25 de Abril que foi deslocada para o Parque Desportivo, tínhamos as Marchas Populares que foram também deslocadas para o Parque Desportivo, por ultimo as Noites da Cigarra foram deslocadas para o Lg. Do Pelourinho, as iniciativas que davam vida e dinâmica aquele local privilegiado de Mafra foram para outros locais onde em meu entender perdem em termos de impacto, festa e de assistência.

Contavam-me que ainda esta semana uma família de Franceses perguntava onde era o centro da Vila de Mafra, eles fizeram esta pergunta em pleno Largo, ao responderem-lhes que aquele espaço era o centro da Vila não conseguiram disfarçar a sua desilusão.
Mafra tem tanto para dar a quem a visita, haja coragem e vontade de mudar o que está mal, é urgente olhar para esta Vila de uma forma global e não apenas do Parque Desportivo para baixo, as novas urbanizações e espaços comercias não podem nem devem “secar” todo o que está à sua volta.

Fingir que não vemos a tempestade que se aproxima não faz com que ela se afaste.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Curiosa, a fotografia. Mafra parece ameaçada por uma explosão nuclear. É intencional?