20 de julho de 2007


Confederações querem possibilidade de despedimento por razões ideológicas
As confederações patronais pretendem que venha a ser possível o despedimento por motivos políticos ou ideológicos, defendendo por isso o fim do artigo da Constituição que impede esta possibilidade. Em conunicado, estas confederações defendem ainda a limitação da greve aos interesses colectivos profissionais.TSF


Deplorável, triste e fascista, são as palavras que de imediato me vêm à cabeça quando olho para estas propostas dos “patrões”, eu que para alem de ser Gerente de uma Empresa e que já presidi a uma Associação Empresarial fico envergonhado por ver esta cambada de neo-conservadores da treta virem com ideias que nos fariam recuar até aos tempos da revolução industrial em pleno Sec.XIX.

É preciso dizer a estes Senhores NÃO, é preciso dizer basta de hipócritas que querem fazer da lei laboral Portuguesa uma lei da selva onde os trabalhadores são o elo mais fraco.

O mal de muitas empresas não está nos seus trabalhadores, está no espírito tacanho e retrógrada que preside na cabeça de muitos Gerentes o Gestores em Portugal.

Ainda bem que o Governo já recusou qualquer alteração à lei que vá neste sentido.

1 comentário:

Anónimo disse...

O problema, Pedro, é que este governo que se diz de um Partido Socialista, não me inspira confiança nenhuma neste combate, nem o PR!