19 de junho de 2007

Respeito.


Na última edição do Jornal Triangulo do dia 12 de Junho o Presidente da Junta de Freguesia do Milharado faz uma série de acusações à Câmara Municipal de Mafra de onde se salienta o facto de referir que a mesma se esqueceu daquela Freguesia, que existem locais de terceiro mundo naquela Freguesia e que se terá de esperar até ás eleições para se ver trabalho feito.

Fico espantado, não pelo teor destas afirmações, mas por este Autarca se mostrar só agora “apoquentado” com este tipo de actuação por parte da C.M.M , mas mais vale tarde do que nunca, e posso afirmar que mesmo sendo as 17 Freguesias do PSD o ambiente geral não é de muita tranquilidade, é que o executivo Camarário continua a olhar para as Juntas de Freguesia como um “apêndice” incomodo perfeitamente dispensável a quem a Câmara faz o favor de receber quando “tem tempo”.

O respeito e a dignidade que as Juntas e os seus membros executivos merecem por parte da Câmara Municipal nunca deve ser posto em causa, a arrogância em Politica mais tarde ou mais cedo paga-se caro.

Os membros dos executivos das Juntas de Freguesia são em grande parte Mulheres e Homens que abdicam de grande parte da sua vida privada para dedicar tempo às suas populações e problemas das Freguesias.
Estes Políticos não têm motorista, nem ordenados fartos, não podem nem devem ser desrespeitados por quem do alto da cadeira os olha de cima para baixo!

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Não surpreende o comentário. A verdade é que a partir da malveira parece que o concelho de mafra acaba. Venda, Milharado, Póvoa da Galega, St. Estevam das Galés, parecem terras de ninguém. Trabalho na Venda do Pinheiro e noto um total alheamento face à sede do concelho. suspeitava que esse alheamento tinha algumas raízes políticas e camarárias, e parece que se confirmam.