19 de junho de 2007


Associação Comercial do Porto vai avançar com estudo sobre Portela+1
O presidente da Associação Comercial do Porto, Rui Moreira, aproveitou ontem a brecha aberta pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino, para anunciar que já encetou contactos, junto da universidade e de empresas da região, para pôr em marcha um estudo alternativo à Ota e a Alcochete do novo aeroporto de Lisboa, que passa pela solução Portela+1.
Publico

Ao ler esta notícia não posso deixar de me questionar o que terá o Presidente da Associação Comercial do Porto a haver com o futuro Aeroporto de Lisboa?
Já imaginaram se fosse ao contrário, se a Associação Comercial de Lisboa tivesse encomendado estudos sobre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro ou sobre o Metro do Porto.

P.S: Não acham de um mau gosto colocar o nome de um Aeroporto o de um Primeiro-ministro que morreu num acidente de avião !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

PS - Esperemos que o "nosso" presidente não morra a fazer jogging num parque desportivo qualquer!... :)

Anónimo disse...

Caro Pedro,

Considerando que a construção do novo aeroporto é um investimento de vulto parece-me que qualquer português, de qualquer zona de Portugal, tem o direito de questionar esse investimento. No limite o investimento que for feito na Ota não será feito na zona abrangida pela ACP.

P.S.: de mau gosto é um Primeiro-Ministro e um Ministro serem assassinados e nunca se descobrir o que aconteceu.