10 de maio de 2007




Como já aqui tive a oportunidade de referir a Ericeira está cada vez mais bonita, o recém inaugurado Parque de Stª Marta é sem duvida uma mais valia para aquela Vila.
Na inauguração do referido Parque o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mafra, em declarações ao MafraRegional falou no estacionamento na Ericeira desta forma:
“Neste passeio das furnas devemos privilegiar o pião.
Somos cidadãos ou o carro tem direito a uma estância turística de alto nível como é a Ericeira? O carro tem de ser atirado para o sitio e o espaço previamente destinado para o efeito”, diz Ministro dos Santos
“O privilegiado aqui é o cidadão. Nesta zona fronteira das furnas, com os carros parados por aqui fora, as pessoas não tinham condições para andar a pé”, acrescenta.Com a requalificação do Parque de Santa Marta foram retirados entre 20 a 30 lugares de estacionamento.
“Eram 20, 30 privilegiados que estacionavam os carros e não saiam daqui durante todo o dia, têm de andar a pé. Para mim o importante são as pessoas”, defende o presidente da Câmara.


Bem, concordo com a ideia, tem de se dar a primazia ao pião, mas a questão que coloco é a seguinte, porque razão é que essa mesma lógica não vai ser aplicada no centro de Mafra onde vão ser feitas obras de requalificação ao abrigo do programa URBCOM, é que em Mafra vamos ter de continuar a “levar” com o transito automóvel.
É pena que certas coisas sejam tão lógicas para uns sítios e para outros se continue a não ter a coragem de se mexer a fundo.
Mafra poderá vir a ser uma das 7 Maravilhas de Portugal, Mafra merece que se faça mais, Mafra é muito mais que as novas urbanizações, aqui existem condições para se fazer de facto muitas maravilhas, até quando vamos ter de esperar?

Sem comentários: