1 de março de 2006

" O Carrilhão"


Sou um defensor da imprensa Regional, acredito que quer jornais, quer rádios locais podem e devem representar um importante papel na vida das Regiões onde se inserem.
No Concelho de Mafra existem dois jornais (Carrilhão e O Ericeira), uma Revista
(Mafra Regional), uma Rádio (RCM) e duas paginas na Internet (RCM e Mafra Regional).
De uma forma ou de outra cada um dos órgãos de informação tem comprido com a sua função, mas existe um jornal que em meu entender se transformou num boletim informativo da Direita mais reaccionária que temos em Portugal, falo do Jornal “ O Carrilhão”.
Comprei como de costume a sua ultima edição, e começando pela primeira pagina até à ultima leio uma série de des/informação, passo a demonstrar, na 1ª pagina temos um Editorial sobre a Procriação Medicamente Assistida , onde a Directora do Jornal faz um apelo à luta contra este método de fertilização usando o argumento da defesa pelo respeito pela vida humana!!!; na 3ª pagina temos a “Coluna do Jacal” , consegue juntar a critica certeira a uma falta de “trabalho de casa” para verificar a veracidade de algumas informações; na 5ª pagina temos em destaque a EPI , a semana missionaria na Igreja Nova e uma coluna sobre Atletismo; na 6ª e 7ª pagina o Obituário , na pagina 9 mais Obituário e “GNR em Acção” ( lista das actividades da GNR do Destacamento de Mafra); na pagina 11 temos mais noticias da EPI e da Venda do Pinheiro falam-nos do “Centro Reto” , na pagina 13 temos um “Manifesto a favor de um referendo sobre a procriação assistida” da parte de um Comité Pró-Referendo , mais “GNR em Acção” , e duas pequenas notas sobre a Tapada de Mafra e “Curiosidades da Malveira; na pagina 21 temos um apelo da Associação Juntos Pela Vida para um boicote de todos os Farmacêuticos à “pílula do dia seguinte”, uma critica ao Livro “Intermitências da Morte” de José Saramago e uma Mensagem de D. José Policarpo , tudo isto com alguma (pouca ) informação de relevo sobre o Concelho de Mafra.

Foi a isto a que chegou o Jornal “Carrilhão” , triste e reduzido a um Boletim informativo da Direita reaccionária e saudosista que existe por ai.

9 comentários:

Rumbo disse...

Era engraçado tentar colmatar essa ausência de informação sobre o que realmente interessa.
...já se fala nisso há tanto tempo, qualquer dia tem de ser mesmo. ;)

Anónimo disse...

De facto o Carrilhão é uma vergonha,tá cada vez pior, já não há pachorra.

Platero disse...

Por alguma razão, não compro o Carrilhão.

Apesar de tudo O Ericeira consegue ser melhor que o jornal da sede do concelho, que deve ser o orgão oficial do Ministro dos Santos.

Um abraço

Anónimo disse...

Devemos informar que O ERICEIRA tem
um diário on line www.ericeira.com para que se saiba. Agradecemos a critica construtiva no online ou na versão papel.

Anónimo disse...

Eh Pá. Entre um e outro venha o Diabo e escolha. O carrilhão fascista contra o Ericeira quse pronográfico. Estamos bem, estamos. Se há razões para falar do carrilhão o que dizer do Ericeira: com erros, mal escrito, necessidade de colocar gajas (quase) nuas na primeira página (decerto frustação de alguém), etc e tal. Meu Deus estamos entreguies ao bichos!!!

Anónimo disse...

Amigo Santana, tem toda a razão O Ericeira tem muitos erros. É tudo jornalistas amadores e nada ganham mas a porta está sempre aberta para quem quiser colaborar e souber fazer melhor, Ficamos à sua espera e obrigado por ser nosso leitor.

Anónimo disse...

Falam,falam,,,e não dizem nada! Em vez de colaborar e maximizar o que já existe é sempre mais fácil destruir. O jornalCarrilhão é efectivamente um jornal conservador ligado de certo à igreja mas tem 25 anos se calhar mais idade doque o «Santana» e tem concerteza um espaço agora os que são hoje jovens como os que construiram O Carrilhão na sua fundação e nada fazem é que é bem pior. O Ericeira é o que de melhor se fez em jornal após a revista Região Saloia, com defeitos é evidente mas temos que nos colocar na situação de quem está a fazer aquelq publicação, Tanto quanto sei e vem lá escrito o dinheiro ao invés de ir para o bolso de alguém é distribuido para instituições de benificência do Concelho. Trás consigo noticias e artigos que desconhecia se não fossem publicados , com frequencia ataca e expôe contra politicos e Senhores importantes com ousadia nunca vistas em qualquer publicação, rádio ou fotocopiadas folhas em circulação. è uma publicação legal e com nomes e não pseudónimos que setá ali para ser apontada se for caso disso. Sempre esperei que começasse a ser atacada mas mais frontalmente e por gente do poder e não em locais como estes livres e ditos de esquerda humanizada. Sou de Mafra e aceito que haja um jornal concelhio livre e com sede e nome da Ericeira. Venham mais mesmo de Malveira ou de Venda do Pinheiro, Abaixo os Santanas que teem medo de semiñus femeninos e receios de coisas boas vindas de outros lugares,

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Cpu linux sophia's designs handbag kits Httpnetbenefits 401k com Bupropion and buspirone comparison discount dkny watch Lamictal sex drive increased Breast implants b to dd poker tournament

Anónimo disse...

Sou um mafrense há muito longe de Mafra e muito gostaria de saber se é possível, via Net, ler o jornal de Mafra, "o Carrilhão".
Sealguém me puder indicar como o encontrar na Net entre emc ontacto comigo via mail

carmopat@dbmail.com

ficarei muito grato!

Rogério