16 de janeiro de 2006


A maneira como está a ser feita cobertura das Eleições Presidenciais por alguns órgãos de comunicação social é uma vergonha.
Na SIC, Expresso ou no Publico é fácil constatar que a forma como as actividades de campanha de Cavaco Silva são tratadas transformam-no no Messias, o “povo” sempre em massa à espera do Sr. Professor, as mãos que acenam e que querem ser beijadas pelas velhinhas e os banhos de multidão que a câmara colocada estrategicamente mostra.
Estarei a imaginar alguma teoria da conspiração, algum complot da Comunicação Social? Talvez, mas é um facto que o tempo de antena dedicado ás candidaturas não é igual e a forma como as peças jornalísticas são tratadas manipulam o espectador.
A cobertura feita do comício de Jerónimo de Sousa no Pavilhão Atlântico (20 mil pessoas!) foi atroz; as imagens do comício de Mário Soares no Porto comparadas com as de Cavaco no mesmo sitio pouco ou nada mostraram da casa cheia; dos candidatos da esquerda procura-se constantemente o ridículo, uma imagem dos candidatos ridícula, do Sr. Professor Cavaco mostra-se a “casa cheia” , “os banhos de multidão” e os comentários do “povo real” do “Portugal profundo”.
Não acredito em coincidências, existem lobys que nestas Eleições estão a trabalhar para colocar pela primeira vez a direita na Presidência , fica a questão , se Cavaco Ganhar como vai ser ?

2 comentários:

Anónimo disse...

Era muito engraçado ver o Cavaco levar um banho nestas eleições. :)

Papires disse...

Era bom levar o banho... Mas o que aconteceu era esperado... Vamos ter tempos dificies com o Cavaco... AI vamos vamos...