4 de janeiro de 2006


Está aberta a guerra ao tabaco , em breve por cá também vamos ter uma série de politicas restritivas ao seu consumo em lugares públicos .
Sou fumador , não gosto de incomodar os outros com o fumo que faço , mas também não gosto de estar a ser “perseguido” por um vicio que é meu e pelo que o Estado ganha dinheiro.
A hipocrisia de alguma das medidas que tem estado a ser tomadas assusta porque outros problemas de saúde publica continuam sem ser atacados com a mesma acutilância que o tabaco , o alcoolismo não deveria também de ser um problema a atacar ? Tal como o tabaco porque não aumentar o preço das bebidas alcoólicas e fiscalizar de forma eficiente o seu consumo entre as camadas mais jovens , basta ir a muitos bares ou discotecas para verificar que o consumo de álcool e tabaco é feito em grande percentagem por jovens menores de idade.
Tornar o tabaco uma droga cara (sim droga) só por si não resolve o problema , são necessárias politicas de informação serias nos sítios onde os novos potencias consumidores estão , nas Escolas, bares e discotecas .

Sem comentários: