14 de dezembro de 2005


Perguntaram-me uma vez o que é que eu pensava da vida Politica no Concelho de Mafra , respondi que tirando as eleições Autárquicas a Politica Concelhia limitava-se a estar encerrada entre quatro paredes onde um conjunto de eleitos debatia e decidia sem que os Cidadãos alguma vez tivessem algum tipo de conhecimento do que lá se passava.
Este tipo de leitura causou algum mal estar , mas continuo a insistir , a Politica no Concelho de Mafra precisa de um choque , de uma mudança urgente de protagonistas , e não falo apenas no “meu” PS , julgo que fazendo uma passagem pelos outros Partidos o cenário é idêntico.
Neste panorama actual acredito que muita gente que até gostaria de participar de uma forma mais activa na vida politica do seu Concelho olha para os Partidos Concelhios como “barcas do sono” , onde nada se passa e como um clube fechado.
Mais cidadania , mais participação e uma nova dinâmica são urgentes num Concelho que acredito tem muito para dar aqueles que nele acreditem de uma forma desinteressada mas sempre apaixonada.

2 comentários:

CMC disse...

Mudam os tempos, mudam as realidades, mudam as necessidades. Se não mudam as pessoas, não mudam os hábitos, não há espaço para a mudança e evolução.
Se há falta de ar, que encha, que refresque, deves dar o teu contributo Pedro.
És, seguramente, uma mais valia para o teu concelho.
Por acaso... vendo bem as coisas, da nossa área metropolitana, Mafra não tem qualquer "posição no mapa".
É um concelho. Está ali, no mapa, e pronto. Ponto final.
É hora de Mafra deixar de marcar passo e começar a determinar o passo da Área Metropolitana de Lisboa. Seguramente todos temos a ganhar. Primeiro, obviamente, os mafrenses, depois a área metropolitana.

Papires disse...

Embora Pedro com essa ideia para a frente