23 de novembro de 2005

O espanto !


Anda muita gente incomodada com o facto de o Vaticano ter proibido a ordenação de homossexuais , mas qual é o espanto , queriam o quê ?

Eu ficava supreendido era se a Igreja Católica viesse agora mudar o discurso do costume.
Falo deste assunto com o a vontade de quem não é catolico , não fico nada espantado com as posições que o Vaticano tem tomado , neste aspecto a Igreja tem sido um exemplo de persistência a lembrar (valha-nos Deus) os comunistas ortodoxos , o Mundo muda , as Sociedades mudam , mas a grande e poderosa Igreja mantem as posições .

O aborto , a contracepção , o divorcio , o casamento dos Padres , a ordenação das mulheres , são muitos os pontos que me afastam da Igreja , tenho respeito por quem vê ali uma ancora e um ponto de referência na sua vida , mas não consigo "encaixar" tanta contradição , é por isso que pouco me surpreende as "tomadas de posição" , muito provavelmente a capacidade de influencia que a igreja tem na Sociedade passa tambem pela sua capacidade de adaptação e ao mesmo tempo manter a sua caracteristica mais conservadora , não nos podemos esquecer que estamos a falar de uma instituição com 2000 anos .

Conheço pessoas que dedicam uma parte das suas vidas a ensinar a palavra de Deus e a servir os outros , porque têm fé e acreditam , para elas fica a minha admiração , são elas a parte da Igreja que eu admiro e mais respeito , a entrega e a dedicação pura e simples e porquê?
Porque sim...

2 comentários:

Pedro Tomás disse...

Caro João dei o exemplo de um comunista ortodoxo para realçar a forma persistente na defesa das convicções , mesmo quando todos gritam "muda de rumo" .
No meu entender Marx ainda consegue fazer algum sentido em pleno sec.XXI , mesmo sendo um filosofo do sec.XIX , basta ler a sua obra , aliás deu-me muito gosto estudar a sua obra que recomendo a quem tem interesse pela ciencia politica.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. http://www.nissan-philippines.info http://www.freezers-4.info Advisor+ca+financial+investment+portfolio+tustin Gay latin fuckers Jenna jameson award show pictures vicodin online Tanker's jacket Buy buy discount discount discount protonix free shipping construction accounting software Auto repair lifts for lease After market truck parts for dodge Card driver geforce graphic Weight loss by pills