1 de setembro de 2005

Quixotes.


Lutar contra moinhos de vento , para alguns é uma perda de tempo , para outros é um modo de estar na vida.

Nos dias que correm ter a capacidade de ver para alem dos moinhos não é nada facil ,muitas vezes estes D.Quixotes são apelidados de "sonhadores" e "utópicos" , olham para Portugal e conseguem ver mais alem , não se limitam a dizer que "Tá mal" , apresentam soluções , acreditam , falam do brilhante futuro que temos pela frente.
Durante a nossa história tivemos alguns Quixotes , de facto foram eles que marcaram Portugal , eles sonharam , tiveram o "atrevimento" de lutar contra os Velhos do Restelo , viram para lá dos moinhos .
Reconheço que na actual situação não é facil sonhar , mas , são nestas alturas que costuma vir ao de cima o melhor e o pior de um povo , vamos acreditar , lutar e trabalhar .
Querem-me fazer crer que quem pensa assim está a mais , e eu respondo " Agora não posso falar , tenho de ir buscar a minha lança e o Sancho , é que tenho uns moinhos para derrubar".

Sem comentários: