19 de julho de 2005

Candidatos

Á espera, todos á espera , esperamos sempre algo ou alguém , um D.Sebastião que do nevoeiro chegue e nos salve .
Quando tudo parece perdido , quando já nada mais á que esperar existe sempre em Portugal aquela esperança de que "alguem" resolve , não é preciso fazer nada porque a solução vai chegar , como ? Nao sei, logo se vê .
Esta ideia do "D.Sebastião "está tão enraizada entre os Portugueses que em alturas dificeis nos esquecemos que a solução está entre nós.
Cada cidadão tem direitos é verdade , mas tambem tem deveres , estes deveres passam por de uma forma ou de outra se ter uma atitude de participação no todo social.
A atitude mais comoda é o de criticar sem nada fazer , esta forma de estar e encarar a vida é infelizmente a mais usual, é não tenho duvidas a forma mais facil de estar na vida , a critica faz falta , mas a falta de capacidade e vontade de muitos criticos virem para o terreno pôr em pratica as suas "ideias" é para mim uma prova de que não basta ter ideias ou ideais , tem de se ir pôr em pratica aquilo que julgamos melhor e depois assim , com trabalho em prol dos outros termos a "moral" para poder criticar quem como nós faz.
As eleições autarquicas estão a chegar , vamos ter listas com homens e mulheres de várias Freguesias, é nestas listas que podemos encontrar gente dos mais variados partidos , mas com algo em comum , o seu amor á sua terra e o abdicarem de algum do seu tempo para trabalharem em pról da Sociedade, porque não é o dinheiro que recebe um presidente de Junta ou um membro de uma Assembleia que justifica uma candidatura , é a vontade de querer fazer , é juntar a satisfação pessoal da obra feita com aquilo que é feito para o bem comum de todos.
A todos os que vão concorrer em todos os orgãos e por todos os partidos , boa sorte e bom trabalho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro blogger... Depois de ter lido esta missiva recordei-me que já indicou a outros o site www.esumcobarde.com e portanto, e mais uma vez anonimamente, não me vai levar a mal se o aconselhar a visitar uma outra página de igual ou maior valor: www.naoseiescreverportugues.pt.
Passe bem!

Anónimo disse...

Best regards from NY! http://www.where-to-buy-ultram.info 65 insurance over travel uk Coopersville voice over ip Buy diet pill that contain ephedra buy levitra Body kits for ford escort zx2 electrostatic plotters