2 de março de 2005

Drogas

O consumo de anti-depressivos em Portugal é o segundo maior da Europa,se a isto juntarmos o consumo de alcool,tabaco,cafe e de todas as outras drogas podemos chegar á conclusão de que somos um povo á beira de um ataque de nervos.
Triste fado choram uns , granda moca gritam outros , mas a verdade é que entre as drogas legais e as outras pouca diferença existe, todas"agarram",fazem mal á saude , com umas o Estado arrecada dinheiro e com outras não.

Este é já um assunto de saude publica,são necessárias medidas,ou o negocio milionario das farmaceuticas é um valor superior ao da saude dos Portuguêses?
Para quando uma discussão séria e honesta sobre as drogas,para quando a despenalização das chamadas drogas leves,nem que seja para fins terapeuticos como aconteceu recentemente na Catalunha.
O ataque sério e honesto contra a dependência das drogas deve de ser feito sem tabus e preconceitos,a experiência do Casal Ventoso devia de servir de exemplo no que de bom lá foi feito,porque não criar "salas de chuto",dar assistência aos toxicodependentes quer fisica e psicologica ,continuar a assistir ao triste espetaculo do "drogado" que pode ser nosso familiar ,vizinho ou amigo , sem nada fazer é o pior contributo que nós viciados em cafes ou no cigarrito podemos fazer.

1 comentário:

Marco Rodrigues disse...

Lançámos um desafio.
Discutir a Constituição Europeia.
colaborem sff.

jsviseu.blogspot.com