O efeito de "choque" está a ser levado à letra, (recomendo vivamente a leitura do Livro a "Doutrina do Choque" Naomi Klein) a catadupa de más noticias, as sucessivas previsões negativas, o medo do futuro e a completa insegurança colocaram os portugueses num limbo entre a revolta e a frustração.
Comentadores, opinadores e fazedores de opinião debitam diariamente as milagrosas receitas, grande parte delas assentes em pressupostos que nos conduziram até aqui. Apontar outro caminho que não seja o da politica da recessão e do aniquilamento de milhares de empregos é encarado como uma "irresponsabilidade"!
Assente num discurso e doutrina do mais puro liberalismo económico os pais de um novo Portugal já não escondem a sua agenda baseada num modelo de refundação do Estado e das bases da economia.
Perante um cenário de descalabro social os governantes insistem nas medidas repetindo até á náusea que não existe alternativa, que gastamos mais do que devíamos, que ousamos ambicionar a ter uma vida melhor, ter casa, ter carro e ter bifes no frigorifico!
O ataque é frontal, o "choque e pavor" uma arma de adormecimento amplamente aplicada, somos hoje um imenso laboratório social e económico onde a vida de milhões é colocada em jogo!
Precisamos de percorrer outro caminho, buscar alternativas que nos levem ao crescimento e emprego, politicas que devolvam a esperança e o futuro aos portugueses!