8 de janeiro de 2009

A força!


O confortável em muitas situações é fingir que não o vemos ou que não o sentimos, olhar para o lado e continuar a aguardar que os outros resolvam.

Somos impelidos por uma vontade e uma força que aos outros parece estranha se não mesmo incompreensível, esta vontade de mudar, de mexer com o estabelecido, de participar e desta forma “resolver” é o motor que faz andar para a frente aqueles que olham para o futuro de forma positiva.

O “Sim podemos” de Obama não é só um slogan de campanha, é uma forma de encarar os desafios, obstáculos e dificuldades que são colocados a quem em principio parece partir em desvantagem. Estes obstáculos podem e devem ser transformados em fortes motivadores e aglutinadores de vontades.

É este tipo de certeza e de vontade que incomoda e baralha, nos dias que correm acreditar que se pode fazer algo de positivo é só por si uma vitória, demonstrar que não são só vontades e que de facto se fala de factos concretos aplicáveis e capazes de mudar para melhor a vida das pessoas é um fantástico desafio!

Sim podemos!

Sem comentários: