9 de outubro de 2008

PME.

Vieira da Silva confia nas empresas para evitar desemprego
O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social manifestou-se hoje confiante na capacidade das empresas portuguesas para limitar ao máximo os danos provocados pela actual crise financeira, nomeadamente no que se refere ao desemprego.
Diário Digital

Eu não sei mas parece-me que o Sr. Ministro não deve fazer a ideia do actual estado de grande parte das PME’s Portuguesas, o problema não é falta de vontade, falta de motivação, o grande problema é falta de dinheiro, as vendas são poucas e as que se fazem tem prazos de pagamentos extremamente longos!

Grande parte do tecido empresarial nacional é constituído por pequenas empresas, daquelas que por norma ficam longe de conseguir apanhar alguma fatia do bolo dos milhões de euros que supostamente chegam para as empresas Portuguesas, estes milhões tão apregoados não chegam a estes empresários.
Segundo o que foi noticiado esta semana cerca de 33% dos comerciantes não pagou ainda o subsídio de ferias dos seus funcionários e grande parte deles não deverá conseguir pagar o subsídio de Natal!
O cenário é negro, as previsões não são favoráveis, as soluções para que os pequenos empresários possam passar por esta tempestade da melhor maneira não surgem facilmente.
O Governo não pode descorar este sector, é urgente encontrar para estes milhares de Empresários uma ajuda e incentivos para poderem enfrentar o futuro de uma forma mais optimista.

Quantos comerciantes não gostariam de ser um Banco, daqueles que perde milhões para depois vir o Estado (com o dinheiro de todos nós) salvar da falência aquele exemplo de gestão!

Sem comentários: