25 de outubro de 2005




















Tenho imenso respeito pelos Agricultores , dentro das actividades económicas esta é aquela que mais sofre com as intempéries .

A manifestação que hoje teve lugar em Lisboa onde os agricultores Portugueses (CAP) vieram mais uma vez pedir ao Governo que lhes desse mais fundos é em meu ver neste caso uma situação que não abona a favor da sua causa.
Considero que como todas as actividades económicas a agricultura comporta em si riscos , a chuva a mais , o sol que queima ou o granizo que destrói fazem parte infelizmente do "jogo" , concordo com as ajudas , mas não podemos nem devemos esquecer as ajudas que foram dadas no passado , quem pode esquecer as estufas , o que não se colhia ou os Jipes.
Alguns agricultores que hoje protestam foram os mesmos que "esbanjaram" milhões de contos no passado ao não produzirem e a olhar para os fundos da Europa como um maná inesgotavel.
E os outros sectores económicos , o Comercio , os Serviços e a Industria , não teriam tambem eles "direito" a vir para a rua pedir ao Governo fundos urgentes?
Agora que em Loures vai abrir outro grande espaço , que em Mafra , na Ericeira e Encarnação vão abrir grandes superficies , não faria sentido virem os Comerciantes locais para a rua pedir tambem eles , ou os industriais Portugueses pedir fundos urgentes para combater a invasão Chinesa.
Portugal precisa não tanto de mais fundos , precisa isso sim de quem os saiba aplicar , e olhem que a "mama" da Europa está quase no fim.

Sem comentários: