30 de setembro de 2008

Perigoso Socialista.


"Vejo que Portugal está a sair-se muito melhor do que, por exemplo, a Espanha.”


Frits Seegers , administrador do Barclays, sobre a crise internacional, querem ver que o homem tem interesses cá em Portugal, mais um perigoso Socialista de certeza!

Tadinhos!


Confesso que toda esta situação me deixa com um certo orgulho de ser de Esquerda, é delicioso ver e ouvir todos os liberais que ao longo dos anos debitaram teorias sobre a independência e auto-regulação dos mercados estenderem a mão ao Estado.
O que estamos a assistir é a uma mudança, a intervenção do Estado na Economia e na protecção social dos seus Cidadãos tem de passar a ser algo de concreto.
O Estado previdência e a intervenção Estatal nos mercados são pontos a assumir na “nova” Economia, por muito que isso custe a alguns “iluminados” Economistas, porque quando os lucros são para muito poucos mas os prejuízos são para todos algo tem de ser alterado!

Olé!


29 de setembro de 2008

Serviço publico


Alerta para encontrar três crianças
São belgas e podem estar em Portugal em fuga com o pai.


O Instituto de Apoio à Criança (IAC) lançou esta segunda-feira um apelo aos portugueses para ajudarem a localizar três crianças belgas desaparecidas desde Janeiro, alegadamente raptadas pelo pai e que poderão estar em Portugal, noticia a Lusa.
Caso alguém reconheça as crianças (Godelieve Otto, 14 anos, Gerda Otto, 10 anos, e Truke Otto, sete anos), o IAC aconselha a não falar com elas e sim a ligar imediatamente para a linha SOS Criança Desaparecida 116 000.
Veja aqui o vídeo

Equilíbrio

"A esposa é o equilíbrio da vida de um homem."
Anónimo

LIÇÃO DE ECONOMIA .

Se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros em acções da Nortel Networks, um dos gigantes da área de Telecomunicações, hoje terias 59 Euros..

Se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros em acções da LucentTecnologies, outro gigante da área das Telecomunicações, hoje terias 79 Euros..

Agora, se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros em cerveja Sagres, se as tivesses bebido todas e vendido as garrafas vazias, hoje terias 80 Euros..

Conclusão:No cenário económico actual, perdes menos dinheiro se ficares sentado a beber Sagres, o dia todo!

26 de setembro de 2008

Onde as janelas não fecham.


Nesta casa por ti construida onde as janelas não fecham, atiro-te sorrisos. Não há estilhaços do vidro que partiste.
Fotografo-te lá longe.
Na distância entre mim e o mar insistes em procurar conchas, com pérolas, para que eu acredite nessa realidade. Dizes que as ondas as guardam. E depois mergulhas.
Mais feroz do que este mar deve ser o teu beijo.
No quarto arrumo a tua frescura e aqui, na cama quase desfeita, ainda tenho sal na pele.
Quero ficar nesta idade. Neste dia. Nesta hora. Contigo. Pescador de pérolas.

Menino maroto!

Dragão Chinês.


Produtos com leite chinês continuam a ser vendidos em Portugal
Loja retirou alguns produtos, mas noutros colocou etiquetas em português que não mencionam leite em pó na composição.

Nada me move contra os Chineses, povo trabalhador e que nos locais onde está se limita a levar uma vida pacata dedicada à família e ao trabalho. A opinião que tenho deste povo não faz com que não deixe de continuar a achar que grande parte do seu comercio, vulgarmente conhecido por “Loja dos Chineses”, apresente uma gritante falta de qualidade que assim não cumpre com a legislação em matéria de defesa do consumidor.
Todos nós já entrámos naqueles espaços, desde brinquedos a ferramentas passando por rádios, acessórios para telemóveis, textêis, alimentos e produtos de higiene etc.…
Esta panóplia de produtos comercializados a preços baixos faz com que estes espaços comerciais sejam um caso de sucesso não só em Portugal mas por esta Europa fora.
Quando foi Presidente da Associação de Comerciantes do Concelho de Mafra (ACISM) alertei por diversas vezes para a colocação de produtos nas prateleiras destas lojas que não cumpriam com as mais elementares normas de segurança (o exemplo mais frequente são os brinquedos), quando se fala tanto em ASAE e em apertadas e frequentes fiscalizações a tudo o que é comercio como é possível continuarem a ser comercializados este tipo de produtos?

Lembram-se do último debate parlamentar?

"Quando o líder da oposição nem está no parlamento nem acompanha a sua actividade, não fazendo a amais pequena intervenção a propósitos dos principais debates que lá se realizam, passa uma semana sem se ver e quando aparece diz que o principal problema do país é a suposta ostentação por parte do partido do governo, algo está mal no PSD e na política portuguesa. Afinal, a prometida monitorização da actividade do governo era saber se o líder do PS aparecia nos comícios com um fato do Rosa & Teixeira ou com calças de ganga. A maior intervenção pública dos líderes do PSD, também prometida por Pacheco Pereira não passou de conversa de circunstâncias, Manuela Ferreira Leite apareceu tarde e quando se esperava que falasse de coisas importantes veio embirrar com a forma e local dos comícios do PSD, como se nesta matéria o PSD tivesse uma tradição franciscana.É curioso como o PSD ou nada diz e quando se tomam posições nem merecem um segundo de reflexão vem queixar-se da comunicação social, desprezam os debates parlamentares e preferem discutir o sexo do Magalhães, adiam as propostas e discutem o acessório. É natural que o último debate parlamentar tenha passado desapercebido, o parlamento já nem serve para conseguir exposição mediática e romper a suposta asfixia da comunicação social."

No Jumento

Pig!

25 de setembro de 2008

Bella Ciao.



Para a malta das Esquerdas!!!

Utópicos Socialistas!


Bush alerta
"Economia norte-americana está em risco"
Barack Obama e John McCain reúnem-se hoje com George W. Bush na Casa Branca para discutir a crise. Para o presidente norte-americano "o mercado não está a funcionar correctamente".


E eis que eles acordaram, segundo Bush “o mercado não está a funcionar correctamente”, algo que tantos (apelidados de perigosos esquerdistas ou utópicos socialistas) andam a dizer à muito tempo.
A proposta do Presidente Norte-americano em injectar 700 mil milhões de dólares no mercado monetário é o sinal claro de que a época da desregulamentação do sector económico chegou ao fim. A intervenção do Estado (com dinheiro dos contribuintes) que foi tão criticada por tantos economistas defensores da auto regulação dos mercados é hoje uma inevitabilidade que visa defender e proteger os Estados e as pessoas de uma queda vertiginosa do sistema financeiro.
O impacto desta mudança ainda é difícil de prever, é certo que a especulação a que assistimos nos últimos 25 anos muito dificilmente voltara a acontecer, a regulação dos mercados é neste momento um dado com que vamos poder começar a contar.
Para aqueles que até à pouco tempo exultavam com o “jogo da bolsa” e na aposta em aplicações financeiras “lá fora” são tempos complicados, mas como diria o outro: “É a economia estúpido!”

Sinais do tempo...


24 de setembro de 2008

Calma Pacheco!


Pacheco Pereira anda muito escandalizado com o tratamento jornalístico dado à entrega do portátil “Magalhães” pela RTP.
Este “pensador” e opinador profissional deve estar-se a esquecer do tempo de antena do PSD que todos os Domingos o canal público dá ao seu companheiro de Partido o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, espaço que é pago por todos e onde este famoso Militante Social-democrata opina sem que exista qualquer tipo de contraditório.
A preocupação de Pacheco Pereira, ou se quisermos o seu grito de choque deve-se mais à sensação de que o impacto mediático do “Magalhães” foi muito elevado e que desta forma a sua “pupila” Manuela Ferreira Leite para alem do silencio terá de lidar também com um Governo a entrar em fase de pré-campanha a todo o gás.
Sem propostas, sem líder e sem rumo ao PSD restam apenas os “Pachecos Pereiras” para agitar as aguas!

Graçolas de oportunidade


Daqui a uns meses os alunos vão dominar todos os segredos da informática. Agora o governo já só precisa de ensinar os professores.


Quando as putas dão lições de moral

"Parece que a SIC está preocupada com a possibilidade de os pequenos utilizadores do computador Magalhães poderem escrever «vagina» no Google e se depararem com «coisas pouco recomendáveis a crianças de seis anos». A reportagem no Telejornal chegou a questionar Sócrates e a ministra da Educação pelo facto de o software de controlo parental do Magalhães não se encontrar activo. Dado que o software de controlo é parental e não estatal, o Governo terá decidido que devem ser os pais a tomar uma decisão sobre o acesso dos filhos à Web. Aos pais cabe a responsabilidade de serem pais? Parece uma opção sensata.
Quanto a mim, é muito mais preocupante deixar os meus filhos com o comando da televisão na mão porque podem encalhar precisamente na SIC. Neste canal é também bastante fácil apanharem-se «coisas pouco recomendáveis a crianças de seis anos».
Estou a lembrar-me, por exemplo, do concurso O Momento da Verdade, através do qual a SIC procura roubar audiências à TVI: por dinheiro, pessoas aceitam ser interrogadas sobre a sua vida íntima, sujeitando-se à avaliação de um detector de mentiras.
A nudez que tanto preocupa a SIC - a nudez do Google dentro do Magalhães - é uma nudez de grau zero, uma nudez vestida com carne de mulher, uma nudez que qualquer grunho entende à primeira. O que a SIC realmente desejou com essa reportagem foi estragar a excessiva festa que Sócrates andou a fazer na RTP por causa de uma iniciativa meritória do seu Governo, nada mais. A SIC está-se cagando para as criancinhas.A nudez que a SIC expõe no concurso é mais deprimente do que uma vagina acidental e não é recomendável a ninguém, seja qual for a idade. É a nudez da miséria humana e de quem dela se aproveita, é a nudez da corrupção humana e de quem transforma um acto de corrupção num espectáculo de massas apresentado por Teresa Guilherme, a mesma que já apresentara o Big Brother.O Momento da Verdade é um circo romano onde todos os dias a dignidade humana é lançada às feras para gáudio de massas há muito anestesiadas e sem pensamento crítico. Criancinhas e vaginas? Hipócritas de merda.
Sobre a suja campanha contra o Magalhães, sugiro a leitura
deste post do Pedro Couto e Santos."

No Bitaites

23 de setembro de 2008

Dia de Magalhães


Sócrates e onze governantes distribuem 3 mil «Magalhães»
Mais uma operação a mobilizar vários elementos, com presença em todo o país.

Hoje começa a ser distribuído pelas Escolas Portuguesas o portátil “Magalhães”, é um dia que marca o ensino no nosso País, são 500 mil computadores para as crianças dos primeiros 4 anos de escolaridade, sendo que a Escola Hélia Correia em Mafra é uma das primeiras no País a receber os computadores e contará com a presença de Carlos Zorrinho responsável pelo plano tecnológico para fazer a entrega.

Já ouvi algumas “pérolas” que encontram sempre defeitos em tudo, há pouco na SIC uma reportagem dizia que se os meninos escrevessem “gata” no google lhes iria aparecer uma série de páginas com conteúdos menos próprios para crianças ou ainda na Antena 1 um Professor Universitário referia que o sistema operativo deveria de ser o Linux e não o Windows, o “Magalhães” tem os dois!

Polémicas à parte esta iniciativa é um marco, dotar as nossas crianças de acesso à informática sem olhar a classes sociais, onde todos tem oportunidades iguais é sem dúvida alguma um passo importante para que no futuro as desigualdades sejam colmatadas.
Está de parabéns o Governo.

P.S: O meu filho que está na 3ª classe na Hélia Correia está entusiasmado por ir ter um computador só para ele, para estudar pois claro, digo-lhe eu, não quero o meu filho a ver as “gatas” do Google!

22 de setembro de 2008

Código do trabalho

"O PCP, todos sabemos, regressou aos «clássicos», o que corresponde a dizer que, depois de dois momentos «defensivos» – o que se seguiu ao 25 de Novembro de 1975 e, depois, à Perestroika e à queda do muro de Berlim – voltou à ditadura do proletariado. A sua posição contra o Código do Trabalho, em discussão na Assembleia da República, é coerente: eles não querem aperfeiçoar o capitalismo; querem a sua destruição e, sobre as suas cinzas, erguer uma «sociedade nova», onde um código do trabalho não faz sentido porque quem trabalha é a classe dominante e só os «reaccionários» e os «agentes do imperialismo» falam sobre os direitos dos trabalhadores. O Bloco de Esquerda não sabe bem o que quer: se aperfeiçoar o capitalismo, se o destruir; se deve participar em «governos burgueses» ou não. A pequena burguesia urbana é assim: hesitante. É, ideologicamente falando, um caldo entre «guevarismo» «chavismo», «trotskismo» e outras coisas no género. Não sabe para onde quer ir. Entretanto, o «instinto de sobrevivência» diz-lhe que o melhor é estar contra tudo o que facilite a sobrevivência do capitalismo. Também é, no fundo, uma posição coerente. O PSD (o CDS não conta para nada) não vota a favor, nem contra a proposta do PS de revisão do Código do Trabalho. É uma posição incoerente, semelhante à posição do PS sobre esta matéria há 5 anos. Contudo, a posição do PSD ajuda o PS: a presente proposta de Código do Trabalho não está feito à medida da «direita»; e tanto assim é que o PSD (e o CDS, também) não a vota favoravelmente. Este não é um argumento formal; é substancial. Se não é um argumento substancial, o PSD está de rastos e a pesca em águas turvas vai, mais cedo ou mais tarde, reduzi-lo à expressão eleitoral do PCP e do BE."

Hoje há conquilhas

Terra!

18 de setembro de 2008

Wall Street.


PS não se entende


Casamento gay: PS não tem «legitimidade» para decidir
Líder da bancada fala em «discimplina de voto» para «chumbar» diploma, mas admite equacionar "excepções".


Não é difícil de adivinhar que sou favorável ao casamento entre homossexuais, não me parece que a acontecer este tipo de união entre pessoas que se amam a Sociedade se veja perante um descalabro e passemos todos a viver numa Sodoma e Gomorra de depravação.

Bem sei que este assunto mexe com aquilo que considero os alicerces da Sociedade, a Família, mas se virmos bem o conceito de Família (Pai, Mãe e filhos) já há muito deixou de ser assim. O número de divórcios faz com que hoje em dia muita gente partilhe filhos do seu companheiro(a) com os seus filhos fruto de um anterior Casamento, esta alteração fez com que o conceito Família se tornasse mais amplo e diferente do “normal”.
Outro aspecto tem a haver com a Moral e Ética, este ponto muito ligado as conceito Judaico/Cristão do Casamento e família olha para o Casamento entre homossexuais como uma afronta e um desvio das normas, será impensável para qualquer Cristão praticante aceitar este tipo de união, mas pergunto, com a questão do aborto também não tínhamos e temos o mesmo tipo de preconceitos e de oposição?
Claro que tínhamos e mesmo assim hoje temos uma lei que dá dignidade à Mulher e que afinal não trouxe aos nossos Hospitais uma avalanche de Mulheres a querer abortar.
As Sociedades evoluem, adaptam-se ás mudanças, não são sistemas fechados onde a mudança não penetra, dar dignidade a todos os Cidadãos e direitos e deveres sem descriminação é um imperativo de um Governo Socialista.

A questão dentro do Partido Socialista é neste momento Politica, ao não querer dar liberdade de voto aos Deputados nesta matéria o P.S deixa transparecer que teme que o eleitorado mais conservador que vota PS possa vir a penalizar nas urnas o Partido do Governo.
É uma matéria delicada e como já ouvi dizer o País tem problemas mais importantes a resolver, mas seria um passo em frente a aprovação desta lei.
Liberdade de voto dos Deputados Socialista pois claro!

Filhos adolescentes

“Os mercados liberais são uma espécie de filho adolescente. Exigem mais independência. Exigem mais isto e mais aquilo. Exigem sair de casa. E saem. Mas a roupa suja continua a ser lavada pela mãezinha a mesma que dá dinheiro às escondidas para o menino manter o nível de vida. E quando o dinheiro já nem chega para a renda o menino volta para casa com a mesma cara com que saiu.”

Rodrigo Moita de Deus

17 de setembro de 2008

Mulheres vs Homens

Marx anda por ai!


“It is a moment Karl Marx would have relished. (…) Many lessons must be learned from what is happening, and in time the rules of casino capitalism will need to be rewritten. But the urgent task for the authorities now is to stop the rot from spreading from the money-men to the rest of us.”

Populismo.


Quem encomendou este outdoor:
• O PNR?
• O PP de Manuel Monteiro?
• O CDS-PP de Paulo Portas?
• O PPD/PSD de Santana Lopes?
• O PSD de Menezes?
• O PSD de Ferreira Leite?

Pode saber a resposta aqui.

CONFÚCIO


"O maior prazer de um homem inteligente é passar por idiota diante do idiota que quer passar por inteligente."

16 de setembro de 2008

Eles comem tudo...




Petróleo toca mínimos e negoceia abaixo dos 90 dólares
Crude recua mais de 4 dólares em Nova Iorque.



Pelas notícias vemos que o petróleo anda a ser negociado abaixo do 90 Dólares, por cá o reflexo da baixa ainda não se fez sentir nos postos de abastecimento, os lucros das empresas do sector petrolífero (aqui os postos não entram na equação) continua a aumentar graças à manipulação e concertação de preços.
Onde andam os Senhores da Autoridade da Concorrência, pelos vistos devem de andar preocupados com os perigosos comerciantes que combinam o preço das bifanas e vendem vinho a granel!

O jogo acabou mal!


Bancos centrais unem esforços
BCE disponibiliza 100 mil milhões aos bancos em dois dias
Os principais bancos centrais mundiais continuam a injectar fortes volumes de liquidez no sistema financeiro, para limitarem o impacto negativo da crise que se está a viver em Wall Street. O BCE, que ontem disponibilizou 30 mil milhões, já injectou hoje mais 70 mil milhões.


Jornal de Negocios


Lehman Bros: O pior está para vir em Wall Street
«A incerteza dos mercados significa que não atingimos o fundo do ciclo»


IOL


Uma falência que ameaça a economia global
Crise. O colapso do quarto maior banco de investimento dos EUA vai criar uma reacção em cadeia com efeitos imprevisíveis na economia mundial. A dúvida reside, neste momento, na amplitude dos efeitos de um buraco financeiro que tinha vindo a ser evitado pela autoridades norte-americanas.


DN



Estamos a assistir a uma viragem histórica na Economia Mundial.
Anos e anos de desregulamentação e de ganhos baseados na especulação teriam de acabar nisto, dizem os “entendidos” que o pior ainda está para vir, os mesmos “entendidos” que durante anos vibraram e exultaram com esta economia de casino, que durante este período de tempo eram os paladinos do mercado livre são aqueles que agora apontam para novas soluções. Pelos vistos os cenários económicos são sempre previsíveis depois de acontecerem!

Fica obvio para todos que o mercado não tem capacidade de se auto regular, é urgente serem tomadas medidas para prevenir uma crise global de consequências nefastas, mas no meio de tudo isto podemos ter a certeza que das cinzas desta crise irá surgir um sistema mais regulado.
O capitalismo não morre este ano, mas como sistema económico/financeiro sofre uma mudança que embora ainda não saibamos qual vai ser nos deixa com a certeza que estamos a viver dias que vão ficar para a história!

MORREU RICHARD WRIGHT, UM DOS FUNDADORES DOS PINK FLOYD

15 de setembro de 2008

Olha a lingua rapaz!

Pai babado!

Começa hoje mais um ano lectivo, eu tal como tantos pais por este País levei o meu filho à Escola e ouvi na sala de aula a Professora a desejar um ano repleto de felicidades para os miúdos. Também eu faço votos que tudo corra pelo melhor, até porque quem como eu é Pai percebe e entende bem este aperto no peito quando vemos o nosso “puto” de mala ás costas a aprender e a crescer.
Agora na 3ª Classe o meu filho já parece um homem grande e eu cada vez mais um um Pai babado!

Rotundas

Tenho muitas dúvidas quanto à transferência de competências do ministério da educação para as autarquias. É que ele há escolas onde não cabe uma rotunda.
Via 31 da Armada

11 de setembro de 2008

A minha banda sonora



Depeche Mode: "John The Revelator"

Esta musica encaixa como uma luva para o dia de hoje, tomar atenção à letra e ao teledisco.

11 Setembro


Justiça


Aprendemos todos que cabe aos Tribunais na pessoa do Juiz fazer aplicar a Lei, e esperamos todos que desta forma quem comete um crime seja punido se for provada a sua culpa.
Nesta semana no Algarve um homem empunhando uma pistola entra dentro de uma esquadra da PSP e dispara vários tiros sobre outro homem, isto volto a repetir dentro de uma esquadra, o homem é apanhado por uma agente a 20 metros do local onde acabara de cometer o crime e (obviamente) é detido.
Presente a Tribunal foi decretado pelo Juiz que o homem iria aguardar julgamento em liberdade!
Não existem palavras que adjectivem esta situação, a justiça não é isto, os Juízes não são isto, será que estamos perante mais um caso de “erro grosseiro”!

Simplesmente absurdo

Esgoto.


«Em Portugal, no ano de 2008, a comunicação social parece-se cada vez mais com os tablóides rascas dos mais rascas tablóides. Sem apelo nem agravo, a comunicação social atira-se ao que lhe interessa porque sim mas porque está cada vez mais subordinada e portanto esventra, destrói, inventa, tritura, não volta atrás e não pede desculpa. A arrogância dos jornalistas, estranha corporação de autonomeados justiceiros, conduz a profissão para um esgoto muito estreito que desagua aqui aos nossos pés. Basta olhar para um jornal ou abrir o televisor.»

O novo jogo da Santa Casa - Onde está a Manela?


No Jumento

10 de setembro de 2008

A minha banda sonora.

Será Mafra?

«O esvaziamento, cada vez mais acentuado, das variantes clássicas debilita as possibilidades do jogo democrático. E o cenário fixo de um partido sem antagonista, perpetuado no poder por inexistência de repertórios opostos, com encenações negociadas consoante as situações - vai corroendo, letalmente, o regime. E atinge todos os partidos. Todos.»
Baptista-Bastos, Diário de Notícias

Será que Batista Bastos está a falar da actual situação Politica em Mafra?
É que se não está esta discrição encaixa como uma luva.

Sexo seguro.



Tenho pena é daquele pai adolescente [futuro genro de Sarah Palin]. Num momento é apenas um adolescente normal do Alasca, a ter sexo maravilhoso e desprotegido, e no segundo seguinte: “Vai já para a Convenção do Partido Republicano!” Acho que esta é a melhor mensagem a favor do sexo seguro de todos os tempos: “Usa preservativo ou tornas-te republicano”.

Anedota!


«A introdução do controlo electrónico para medir a pontualidade dos profissionais de saúde nos hospitais está a "prejudicar a produtividade e a margem de manobra para gerir o pessoal", transformando os médicos em "picadores de ponto" . A acusação parte do dirigente do Sindicato Independente dos Médicos, Carlos Santos, que, em declarações ao DN, diz que graças àquela iniciativa do Ministério da Saúde, em funcionamento desde finais do ano passado, "há muito mais dificuldade em gerir os médicos e contar com a sua disponibilidade, agravando os problemas causados pela falta de medicos". »



Esta é a anedota do dia, dizer que os Médicos ao picarem o ponto trabalham menos é de ir ás lágrimas!

9 de setembro de 2008

Paz, pão, povo e liberdade...


Menezes admite recandidatura à presidência do PSD
Ex-líder acusou Manuela Ferreira Leite de estar a levar partido para um «caminho perigoso»


Dá-lhe agora que ela está a dormir!
À ganda Menezes!

A escola Chavez



«A administração Bush nacionalizou as duas maiores hipotecárias americanas para evitar a falência da Freddie Mac e Fannie Mae. Os contribuintes americanos vão pagar 200 mil milhões de dólares, cerca de 140 mil milhões de euros.»


Pois é, parece que Bush, esse perigoso Socialista da linha Chavez nacionalizou dois Bancos nos E.U.A.
Tremam Liberais, o vosso fim chegou!!!!

Muito bem!

8 de setembro de 2008

Aparição de 7 de Setembro


E eis que a 7 de Setembro em Castelo de Vide perante um encontro de Jovens Social-democratas surgiu a líder da oposição, afinal ela vivia!
Falou, criticou, mas de novidades nada. Não lhe ouvimos uma proposta, algo de novo ou um sinal claro de um novo rumo para o País.
Muito fraco e abaixo das (muitas) expectativas criadas em redor desta intervenção.

A caminho da excelência.


Investimento superior a 50 milhões de Euros
Até à próxima Páscoa, a Câmara Municipal de Mafra vai abrir 10 novas escolas. São verdadeiras “Universidades do Básico” que dispõem das melhores condições para a formação e desenvolvimento das crianças do Concelho de Mafra. Equipadas com bibliotecas, salas de informática, salas de artes plásticas, refeitórios, pavilhões e, inclusivamente, piscinas (Azueira, Ericeira e Encarnação).
Ericeira.com
Este ciclo de inaugurações de Escolas que vai colocar ao dispor de cerca de 3 mil alunos novas condições de ensino é de saudar e aplaudir. O investimento na educação é sempre positivo quando é feito de forma a proporcionar a todos sem excepção igualdade de acesso e de oportunidades.
É indesmentível que o Concelho de Mafra está a ser alvo de uma onda de investimentos sem paralelo na história recente deste Concelho, negar esta evidência seria um absurdo.
No que diz respeito à Educação Mafra está a caminhar para a excelência!

Vergonha.


«Há actualmente em Portugal 1,678 milhões de pessoas que recebem menos de €600 líquidos mensais. São quase metade do total de trabalhadores por conta de outrem e um terço da população activa nacional. Entre estes contavam-se, no final do segundo trimestre, mais de 151 mil pessoas que não levam para casa mais de €310 mensais. É a fasquia mais baixa de rendimento nos dados do Instituto Nacional de Estatística e onde entraram 11 mil novos trabalhadores entre Abril e Junho deste ano.»
Público


Estes números são uma vergonha para Portugal e acima de tudo para muitos empresários e políticos.
Inaceitável!

5 de setembro de 2008

Aplausos.


"Com a alteração, passam de 185 mil para mais de 399 mil os alunos que vão beneficiar do apoio máximo da Acção Social Escolar (ASE), que prevê refeições gratuitas e o pagamento integral, por parte do Estado, dos manuais escolares obrigatórios."
Eis uma medida que terá impacto directo em inúmeras famílias Portuguesas e mais um passo concreto para a melhoria significativa da educação em Portugal.

A Manuela cala e o Cavaco veta.


«Cavaco Silva escolheu uma conferência de imprensa na Polónia para defender um reforço do orçamento do MNE, precisamente na altura em que o ministro das Finanças está na mais árdua das suas tarefas, que é a de "negociar" com os seus colegas a distribuição de verbas do Orçamento de Estado. (...) O Presidente não fala de política interna quando está no estrangeiro mas falou. O Presidente não se imiscui nas matérias de Governo, mas imiscuiu-se. O Presidente não participa no combate político-partidário mas participou. E o calendário não pode ser coincidência. Sê-lo-á o estado do PSD?».
Pedro Santos Guerreiro, no Jornal de Negócios

3 de setembro de 2008

Desnorte da Direita.



Sampaio Pimentel demite-se de Comissão Política Nacional do CDS-PP

Sampaio Pimentel abandonou a Comissão Política Nacional do CDS-PP após saber-se que Paulo Portas escondeu da restante direcção durante um ano a demissão do vice-presidente Nobre Guedes. Para este ex-dirigente do CDS-PP, Portas cometeu um "erro político".



Paulo Portas embrulha-se cada vez mais nas teias que teceu, ao esconder durante um ano a demissão de Nobre Guedes de Vice-Presidente do CDS dos restantes membros da Direcção nacional Portas vê agora Sampaio Pimentel colocar o seu lugar à disposição por considerar a sua atitude um “erro político”.
O seu isolamento só vem acentuar a mais que previsível queda sem glória que veremos consumada após as eleições legislativas de 2009, onde ao que tudo indica levará o CDS para valores e número de Deputados mínimos.
A somar ao PSD eis mais um exemplo da desorientação e falta de liderança que a Direita Portuguesa atravessa.

A verdade?


Tinha prometido a mim mesmo que neste espaço não iria perder tempo a falar do “Processo Casa Pia”, mas a condenação do Estado Português ao pagamento de cem mil euros de indemnização a Paulo Pedroso por erro judiciário grosseiro levam-me a tecer alguns comentários.
As monstruosas calúnias de que foram alvo Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues e até Jaime Gama não são reparadas por esta decisão, lembro-me bem que nesta altura o Partido Socialista foi alvo de um ataque sem paralelo na Democracia Portuguesa, a direcção do P.S foi decapitada e os seus dirigentes julgados na praça pública.
É necessário que se descubra toda a verdade por detrás desta história, quem foram os responsáveis por esta história, quem orquestrou e executou este esquema a quem interessava desviar as atenções?

1 de setembro de 2008


Vocês podem pensar que sou eu que estou a embirrar, mas o actual estado do PSD não deixa sombra para dúvidas, está tudo a jogar num enorme tabuleiro de xadrez.

Agora foi Marcelo Rebelo de Sousa que se está a distanciar da líder que apoiou ainda há dois Meses acusando-a entre outras coisas de falta de ambição!
Santana continua também a sua cruzada afirmando neste último fim-de-semana no Jornal Sol acerca do pacto de silêncio: “ porque é que a actual presidente do PSD há-de ter direito a esse pacto e outros não o tiveram? Porque estamos perto de eleições? Então e em 2005, quando o PPD/PSD teve de enfrentar José Sócrates e Jorge Sampaio, não era mais natural esse pacto, mesmo em cima de eleições?”.
Rui Rio aparece a defender a Regionalização indo frontalmente contra à líder do Partido enquanto Menezes tem um grupo de militantes a preparar um congresso temático sobre a regionalização!
É fácil de verificar que ou Manuela Ferreira Leite tem no próximo fim-de-semana um discurso mobilizador que leve o Partido a ter um elan para as próximas eleições que se avizinham ou poderemos vir a assistir a um verdadeiro “massacre” de mais um líder Social Democrata.

Manchas!


Ontem último dia de Agosto várias manchas de cor castanha eram visíveis na costa da Ericeira (eu próprio as vi) levando mesmo à colocação da bandeira vermelha em pelo menos duas praias, uma delas a do Sul.
Vi estas enormes manchas a boiar e não pode deixar de pensar nesta noticia.
Por vezes a realidade prega-nos umas partidas!