30 de abril de 2007

Cromos!




Jardim e Carmona, dois exemplos de como não se deve estar, agir e fazer Politica.
São caricaturas em que cada um com o seu estilo bem próprio, se gostam de ver, caricaturas de um Portugal que ainda tolera ser “gozado”, caricaturas que infelizmente se repetem por este pais fora.
Toleramos todos estes “cromos”, pagamos com os nossos impostos as suas brincadeiras e assistimos ás suas manobras politicas com a passividade de um encolher de ombros.

Que mais dizer de Lisboa, a nossa Capital, até onde é preciso chegar a Câmara desta Cidade para que Carmona se vá embora, até que ponto é preciso chegar para que a oposição (acima de tudo o PS de Lisboa) assuma também que tem de fazer algo pela Cidade, e deixar de parte um calculismo político que está a arrastar Lisboa para o abismo?

Que mais dizer da Madeira e do seu execrável Presidente do Governo Regional, que triste espectáculo nos é dado a ver todos os dias, que vergonha, que tristeza!

Ericeira.


Este último domingo andei a passear pela Ericeira, pelas suas ruas e a espreitar o mar.
Como está bonita aquela Vila, sem dúvida que neste momento a Ericeira é a “pérola” do Concelho de Mafra.

26 de abril de 2007

Aplausos.


Idosos vão ter ajuda para pequenas reparações.
É de saudar esta iniciativa da Câmara Municipal de Mafra, é sempre positivo ver uma Autarquia a utilizar os seus recursos na ajuda a quem mais necessita.
Fico a aguardar para ver o resto das propostas dos novos programas sociais que estão a ser hoje apresentadas, mas aplaudo este tipo de politicas.
Em Mafra mais um 25 de Abril, em Mafra mais uma vez nada aconteceu, nada se comemorou.
Um dia vamos ter festa porque há quem nunca vá esquecer.

Viva a Liberdade!

Quando as noticias não são boas a solução mais fácil é matar o mensageiro!!!

24 de abril de 2007

Mafra nos Lusíadas

A estas nobres vilas sometidas,
Ajunta também Mafra, em pouco espaço,
E nas serras da Lua conhecidas,
Sojuga a fria Sintra o duro braço;
Sintra, onde as Naiades, escondidas
Nas fontes, vão fugindo ao doce laço,
Onde Amor as enreda brandamente,
Nas águas acendendo fogo ardente.

Canto III

Duelo.

No próximo dia 6 de Maio iremos assistir ao desfecho de mais um duelo Esquerda/Direita desta vez em terras Francesas.
Muito se tem escrito e dito sobre estas eleições, para mim retiro o facto de ter sido extremamente positivo a forte afluência ás urnas para alem, é claro da passagem à segunda volta da minha Camarada Ségòlene .
As contas aritméticas que alguns tentam fazer valem o que valem pois aqui o factor principal, como em qualquer eleição é que um homem com um voto na mão é só por si uma variável.
Julgo que a melhor forma que um órgão da Administração Publica tem de servir os Cidadãos é para alem de cumprir com as suas obrigações estar preparado para ouvir as suas reclamações e dúvidas.

A Câmara Municipal de Mafra existe para servir os Cidadãos deste Concelho, sabemos todos que o crescimento da população residente é um facto com que nos estamos a defrontar, com este crescimento é normal que comecem a surgir alguns “problemas” e dúvidas.

Porque não criar o Provedor do Munícipe, uma entidade independente que faria chegar aos órgãos Camarários próprios as duvidas e reclamações dos Cidadãos.
É com estas iniciativas que se dá credibilidade ao poder Autárquico, seria uma iniciativa a aplaudir por todos.
Fica a ideia.

23 de abril de 2007


Pois é, faz hoje 32 anos que aqui o “menino” veio ao Mundo.
Esta coisa dos aniversários tem sempre um misto de sentimentos, por um lado a nostalgia de mais um ano que passa, por outro a alegria de podermos continuar a contar os dias ate ao próximo aniversário.
A todos que têm tido a paciência de me acompanhar ao longo deste meu percurso de vida o meu sincero obrigado!

20 de abril de 2007

Esta gaja dá azar!!!


Estados Unidos
Sobrevivente de Columbine sobrevive a Virgínia

A estudante Regina Rohde sobreviveu ao massacre do Liceu de Columbine, que frequentava há oito anos, para sobreviver a novo ataque na Universidade Tecnológica da Virgínia, noticiou O Globo .
SOL

É já no próximo domingo dia 22 de Abril que se vai realizar a 1ª volta das eleições Presidenciais Francesas, vai ser interessante ver qual o resultado que a candidata Socialista irá obter.
Espero que Ségolène passe à segunda volta, com as sondagens existentes não é possível retirar grandes elações, vamos ver…

Parado ou em movimento ?


Parabéns PS.


Canudos.


Esta história do “canudo” de Sócrates é um retrato de um certo Portugal urbano que vive num pais à parte.
Novela alimentada por certos órgãos de comunicação social que buscam na vida pessoal dos políticos as “falhas” que não conseguem encontrar na sua actividade politica.
Não é difícil encontrar entre a actual situação de Sócrates um paralelismo entre a perseguição de que foi alvo Ferro Rodrigues.

Vivemos num Pais Democrático, onde a os Media representam um papel importante, a independência dos órgãos de informação quer do poder político, quer do poder económico deve de ser salvaguardada, aquilo que nos é dado a perceber é que essa independência nos dias que correm não existe.
Quando não se tem cão, caça-se com gato, quando a Direita não tem líder usa outras formas de fazer (baixa) politica!

13 de abril de 2007


Na entrevista à RTP vi o primeiro-ministro numa situação semelhante à de muitos portugueses: tiram um curso de engenharia e acabam a ter que dar explicações.

Monumemtos.

Mais uma vez volto a falar dos Monumentos de Mafra, desta feita não vou aqui expor a minha admiração pelo Palácio Nacional de Mafra.

Temos em Mafra um valor que não sendo feito de pedra é um valor sólido e que leva o nome desta Vila a todo o mundo, falo de um livro, objecto de papel, onde por palavras se contam historias e se expressam ideias.
Este valor patrimonial tem sido ignorado ou se quisermos ser verdadeiros tem sido proscrito pelos responsáveis Concelhios.

Seria difícil transformar um livro como o “Memorial do Convento” em algo que em Mafra fosse “palpável”?

Quantos turistas chegam a Mafra à espera de encontrar alguma referência ao livro e deparam com um vazio vergonhoso?

A C.M.M ao desprezar por completo a obra e o seu autor não vai fazer esquecer a força das suas palavras, esta obra vai prevalecer para sempre, os que a pretendem renegar enquanto monumento e património Mafrense serão esquecidos.

Um dia as coisas vão mudar e o Livro terá o lugar que merece para provar que Mafra tem memoria…

Gatos pretos.


Hoje é sexta-feira 13, dia que acreditam alguns traz azar.
Logo pela manha um sacana de um gato preto teve a ousadia de se atravessar à minha frente, é claro que uma mente racional como a minha logo tratou de julgar tal facto irrelevante, um gato preto e uma sexta-feira 13 são coisas completamente normais, não são?

O grande azarado no meio disto tudo é o pobre do Gato Preto, mas que culpa tem o bicho de ser gato e ser preto e de afinal não ser Engenheiro !!!

10 de abril de 2007

Tá quase!!!


Lista provisória
As dez maravilhas portuguesas mais votadas


Os dez monumentos mais votados para as Sete Maravilhas de Portugal já foram apurados, incluindo três castelos, dois conventos e outros tantos mosteiros


Castelo de Almourol

Castelo de Guimarães

Castelo de Óbidos

Convento de Cristo

Convento e Basílica de Mafra

Mosteiro da Batalha

Mosteiro dos Jerónimos

Palácio Nacional da Pena

Templo Romano de Évora

Torre de Belém


Ao todo, 300 mil pessoas contribuíram para este resultado ainda temporário - a margem de votos que separa os candidatos é curta , informa a organização. Os resultados serão divulgados a 7 de Julho (07/07/07), a mesma data para a eleição das novas Sete Maravilhas do Mundo, no estádio da Luz.

9 de abril de 2007


Da discussão faz-se a luz, da critica nasce o sentido das coisas.

É do tempo das mordaças impostas que muitas vezes surgem as grandes ideias, é dos homens que fingem ser cegos que surgem as luzes.
Quantas vezes sentes na garganta aquele aperto, o grito que fica por gritar , a palavra que devia sair, mas que é calada , algumas vezes sussurrada, mas nunca gritada .

Olhas á tua volta, todos parecem dormir, consomem sonhos comprados a credito com juros pagos á Euribor, continuem , sonâmbulos , porque nesta terra Á Sombra do Convento quando acordarem e olharem para o lado cedo vão perceber que os sonos mal dormidos acabam em pesadelo.

Noites


Quem buscas á noite?
Que trazem os teus olhos?
Anéis de fogo, armas de morte.
Que soltem as amarras,
Joguemos á sorte.

Nos prazeres proibidos
Quebras corações
És da madrugada
Musa encantada

Que rolem os copos
Que se dispam os corpos.
Sangue quente
Prazer ardente

No teu ventre
Guardas o segredo
A misteriosa juventude
Vai jorrar
Nova era que o prazer
Vai procurar.
Pedro Tomás

Para os "estranhos" resistentes!!!


People are strange


People are strange when you're a stranger
Faces look ugly when you're alone
Women seem wicked when you're unwanted
Streets are uneven when you're down


When you're strangeFaces come out of the rain
When you're strange
No one remembers your name

When you're strange
When you're strange
When you're strange
People are strange when you're a stranger
Faces look ugly when you're alone
Women seem wicked when you're unwanted
Streets are uneven when you're down

When you're strange
Faces come out of the rain
When you're strange
No one remembers your name


When you're strange
When you're strange
When you're strange

5 de abril de 2007


Keith Richards diz que inalou as cinzas do seu pai


O lendário guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, disse, em entrevista à revista "New Musical Express", que inalou as cinzas do seu próprio pai.
O "rocker" de 63 anos confessou ter inalado os restos mortais do seu pai, Bert, que morreu aos 84 anos de idade em 2002."Ele foi cremado e eu não resisti a inalá-lo com um pouco de cocaína. O meu pai não se teria importado. (...) Aquilo caiu-me muito bem e eu continuo vivo", disse.O músico disse ainda, na mesma entrevista, que a sua pior experiência com drogas foi quando consumiu cocaína com estricnina. "Estava na Suíça. Fiquei totalmente comatoso, mas estava acordado. Conseguia ouvir toda a gente a dizer que eu estava morto (...) e eu a pensar 'Eu não estou morto'!"

4 de abril de 2007

Portunhol...


A minha pátria...
Portunhol já é «idioma oficial» em centenas de páginas da Internet.
São centenas as páginas na Internet onde o portunhol é «língua oficial», a maioria na América do Sul, e o ministro da Cultura do Brasil, Gilberto Gil, é ali comummente apontado como defensor deste como «língua em gestação»
Sol

3 de abril de 2007

Silêncios. Existem silêncios que conseguem ser ensurdecedores, são silêncios partilhados e mantidos. Palavras que de nunca ditas passam a proibidas.
Quem se atreve a quebrar silêncios, quem tem a coragem de nas alturas certas trocar a paz podre pela inconveniência da verdade?

Toca a cobrir...


Durex procura milhares de utilizadores de preservativos
A Durex, conhecida marca de preservativos e lubrificantes, está à procura de cinco mil utilizadores para testar os seus produtos no Reino Unido. A empresa espera a mesma adesão obtida em França.
Sol