30 de novembro de 2005

Soares.


Tive o prazer de ontem ter sido convidado para fazer parte da organização de campanha de Mario Soares á Presidência da Republica , na reunião onde estive presente na sede de campanha em Lisboa vi á volta da mesa gente de vários quandrantes politicos e de grande valor intelctual , gente que pensa e sabe ver bem a realidade actual de Portugal.
Uma campanha dinamica , honesta e com as pessoas , é esse o desafio , já Mario Soares demonstra uma tenacidade e um espirito de luta que têm sido para mim um exemplo de coragem e determinação .
Vamos a isto!!!

From hero to zero...


PS/Lisboa vai retirar confiança política a Carrilho

A concelhia de Lisboa do PS vai retirar a confiança política a Manuel Maria Carrilho, o seu candidato derrotado nas eleições autárquicas de Outubro, disse hoje à agência Lusa o vereador socialista Dias Baptista.

O também vice-presidente do PS/Lisboa afirmou que a decisão de retirar a confiança política ao ex-ministro da Cultura de António Guterres «será também aplicada ao vereador Nuno Gaioso Ribeiro», que, nas últimas eleições autárquicas , foi o «número dois» da lista do partido concorrente à Câmara Municipal da capital.

Dias Baptista disse que o PS/Lisboa «considera inaceitável» que estes dois vereadores socialistas tenham «subscrito uma proposta em conjunto com o PCP sem comunicar tal acto previamente à estrutura concelhia do partido».

«Dos cinco vereadores eleitos pelo PS, nem eu, nem Natalina Moura fomos informados que Nuno Gaioso Ribeiro, com a cobertura de Manuel Maria Carrilho, iria subscrever uma proposta com o PCP referente ao Plano de Urbanização do Vale de Santo António», disse.

Os vereadores comunistas Ruben de Carvalho e Rita Magrinho e o vereador socialista Nuno Gaioso Ribeiro subscreveram uma proposta para que se inicie com urgência o processo de aprovação do Plano de Urbanização para a Vale de Santo António, «definindo os respectivos prazos de execução e os termos de referência».

Este grupo de vereadores defende ainda que, «até à plena eficácia do referido plano, sejam suspensos todos os actos administrativos consequentes do planeamento, nomeadamente a celebração dos contratos-promessa relativos ao concurso público anunciado pela EPUL».

Dias Baptista queixou-se que «esta proposta surgiu perante os restantes vereadores do PS como um facto consumado, quando já são muitas as tentativas de Manuel Maria Carrilho no sentido de apresentar coisas como factos consumados».

«Nos próximos dias, esses vereadores vão receber do PS/Lisboa uma carta a explicar detalhadamente os motivos que nos levam a retirar-lhes a confiança política», acrescentou.

Diário Digital / Lusa

Feira.


Hoje é dia de feira de Sto.Andre em Mafra , toda a zona em frente ao Palaçio Nacional está coberta por barracas e toldos .
É feio , porco e mau , a imagem que fica é de uma zona nobre literalmente invadida por feirantes.
Mafra já não pode permitir por muito mais tempo que esta situação se mantenha , quer com esta feira quer com aquela que uma vez por mês decorre no mesmo local.
O lixo acumulado faz doer , os jardins espezinhados , o transito caótico e a imagem 3º mundista devem deixar de existir naquele local.
Bem sei que não existem soluções magicas e fáceis , á alguns anos ouve uma tentativa de levar a feira para a zona da Vila Velha e o resultado foi um levantamento dos feirantes contra a mudança e que o Vereador responsavel da altura sofreu várias ameaças á sua integridade fisica por parte de dezenas de feirantes , mas á que encarar este problema de uma forma séria , não é com a Câmara a deixar de cobrar o terrado , dando um ar de abandono e deixa andar perante os feirantes que o problema se resolve.

29 de novembro de 2005


Tirado daqui

Mesmo chato...



Escola católica despede grávida solteira.


A Igreja Católica americana enfrenta mais um escândalo, desta vez relacionado com o despedimento de uma professora que engravidou fora do casamento.Michelle McCusker, de 26 anos, dava aulas às crianças mais novas de uma escola católica, quando engravidou de uma relação ocasional. Decidindo levar a gravidez a termo, avisou os seus superiores. Dois dias depois, foi despedida. Um processo contra a diocese de Brooklyn, à qual a escola pertence, foi instaurado esta semana por uma organização de defesa dos direitos civis.A diocese é acusada de violar a lei federal que proibe a discriminação de grávidas e o tratamento desigual em função do género, alegando que Michelle só foi despedida por ser mulher, já que se fosse homem seria impossível saber se tinha tido sexo fora do casamento. Uma acusação que a diocese rejeita, alegando que os professores de uma escola católica estão obrigados a assumir os ensinamentos da Igreja em palavras e acções e que é um direito da dioces e ensinar esses valores nas suas escolas e exigir aos professores que os respeitem. "A ideia de que a Igreja está a discriminar uma mulher grávida porque é mulher é ridícula, porque é óbvio que os homens não engravidam", disse, a propósito, um porta-voz da Liga Católica. "Esse é um problema a discutir com a Natureza, não com a Igreja".Para a Liga Católica, o que está em causa é o exemplo moral - quando uma mulher engravida fora do casamento isso é visível, e admitir isso perante as crianças é assumir que está certo. Uma asserção à qual Michelle McCusker e os seus defensores respondem com uma acusação de hipocrisia "Se ela, em vez de ensinar, fosse uma aluna de uma escola católica e estivesse nas mesmas circunstâncias, as autoridades eclesiásticas teriam feito tudo para a convencer a manter a gravidez. Mas como empregadoras, apesar de toda a propaganda pró-criança e pró-família, despediram-na", diz um membro da organização Católicos pela Livre Escolha. Mc Cusker vai mais longe "Se eu tivese abortado, nada disto teria acontecido, eles nunca saberiam."
DN

"É erro vulgar confundir o desejar com o querer.
O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os."

Alexandre Herculano

28 de novembro de 2005

Eis alguns dos comentários colocados na pagina da RCM sobre a JFM :

Nome - Joao Data - 28/11/2005 15:25
Pedro,não te conheço pessoalmente mas tenho-te em boa consideração pelo que te conheço do teu blog (e pouco mais). Parece-me que te meteste numa embrulhada com esta história que, concerteza entendes, é bastante esquisita para quem está a ver de fora.Na minha opinião a única maneira de saires da embrulhada é clarificares a história, nomeadamente, a mudança de posição do PS face à JFM e à CDU. Isto deveria ser feito pelo PS de forma oficial, mas foste tu no teu blog quem começou a polémica. Portanto, parece-me que, não obstante algum comunicado que o Partido deva fazer, deverás ser tu a explicar a mudança de estratégia no teu blog. Caso contrário, desces ao nível daqueles que tanto criticamos.(Isto não é pessoal, tu és apenas uma peça no aparelho - quem não pensa assim, está errado!)

Nome - Mafra Data - 28/11/2005 12:57
Caro Pedro Tomás, é claro que ninguém acredita que o senhor troque os seus ideais por sandes, agora explique lá melhor o porquê das trocas e baldrocas da votação do PS? Explique lá, sendo o senhor dirigente do PS,o porquê do comunicado do PS local? Será que todos aqueles que não compreendem as diferentes tomadas de posição dos eleitos do PS são vazios de inteligência, será que a inteligência foi toda para o senhor? gostaria que o senhor fosse capaz de responder ou contrapôr a posição explicitada pelo Sr.José João? não dê respostas ocas, responda com os mesmos propósitos e da forma clara, concisa e objectiva como foi feito pelo Sr. José João. È que caso não o faça dá azo a que realmente o considerem um aprendiz da politica.

Nome - mafra Data - 28/11/2005 09:55
Então Sr.Pedro Tomás, agora não responde? pelos vistos trocou o seu ideal politico por interesses de outra ordem.

Nome - José João Data - 28/11/2005 00:21
Se me é permitido, gostaria de dar a minha opinião sobre este assunto, porquanto noto pelos comentários e opiniões aqui referidas, muitas inverdades sobre o que se passou ou está a passar.A CDU enviou oportunamente aos Orgãos de Comunicação Social um Comunicado onde, de uma forma resumida se contava o que se estava a passar com os Orgãos Autarquicos da Junta de Freguesia de Mafra.Devo dizer que apenas li esse comunicado no Jornal Regional "O Ericeira", a Rádio não o divulgou (?), e foram publicadas noticias sobre o assunto em alguns Orgãos de âmbito nacional e Regional, nomeadamente no "FrenteOeste" de Torres Vedras.Resumidamente o que se passou, e digo-o por acompanhei de perto esta situação,foi o seguinte:No dia 27 de Outubro, foram empossados os eleitos na Freguesia de Mafra, convocados nos prazos e nos termos da Lei.Seis elementos do PSD, seis do PS e um da CDU.A posse destes elementos, foi dada pelo Presidente da Assembleia cessante.Após este acto passou-se á eleição do Executivo da Junta, e assim tomou lugar na direcção dos Trabalhos o elemento da Lista mais votada, ou seja o futuro Presidente da Junta e membro do PSD.Assim sendo,a Lei deixa ao critério da Assembleia a forma de eleição, por Listas ou por nomes, a Assembleia decidiu que a eleição se faria por Listas.O membro do PSD, que dirigia os trabalhos da Assembleia, colocou á votação duas Listas, uma apresentada pelo PSD e outra apresentada pelo PS.Efectuada a votação, foram apurados os seguintes resultados, seis votos na Lista do PS, cinco votos na Lista do PSD um voto em branco e um nulo.Logo após a divulgação deste resultado, um elemento do PSD, afirmou ter-se enganado a votar, e mal em meu entender,voltou a repetir-se a votação, aqui e salvo melhor opinião abriu-se um precedente, que revela bem a forma como se pratica a Democracia.Na nova votação, foram de novo apresentadas duas Listas que o membro do PSD, que dirigia os trabalhos colocou á votação.Foi então apurado o seguinte resultado; sete votos na Lista do PS e seis na do PSD.Empossados os elementos do Executivo, passou-se á eleição da Mesa da Assembleia de Freguesia, para esta eleição apenas o PS apresentou Lista.Nesta votação apurou-se o seguinte resultado; seis votos na Lista do PS, seis votos em branco e um voto contra.Empossados todos os Orgãos da Freguesia, foram lavradas as respectivas Actas e demais documentação.O Sr. Presidente da Junta convocou desde logo os membros do Executivo para o dia seguinte, assim como assumiu como era seu dever e direito a condução do expediente normal da Junta, convocou os membros, por carta, para uma nova reunião, onde seriam discutidas a periocidade das Reuniões da Junta, assim como as competências a delegar no Presidente.No dia 4 de Novembro, foi o elemento da CDU, contactado por telefone para ir á Junta, onde lhe foi entregue uma carta, onde constava uma convocatória, assinada pelo Sr. Pedro Tomás, ex-Presidente da Assembleia de Freguesia, para comparecer nesse mesmo dia pelas 21H3oM, na Junta de Freguesia, com intuito de tomar posse(?).É por demais evidente que este atropelo ás mais elementares regras democraticas e à legislação, não poderiam ser ultrapassadas.A CDU recusou-se a participar nesta trapalhada e apresentou ao Presidente da Assembleia de Freguesia, eleito no dia 27 de Outubro, o seu protesto. Dois dias depois desta pseudo Assembleia, também o Secretariado da Comissão Politica do Partido Socialista de Mafra, emitiu um comunicado à imprensa a desvincular-se desta trapalhada.Deste comunicado, ainda não vi qualquer reacção dos Orgãos de Comunicação Social do Concelho (porque será ?).Sobre a forma e o modo como se colocaram e actuaram os elementos eleitos pelo Partido Socialista, devo dizer que por agora me abstenho de comentar.


PS: Mais logo darei as devidas e espero eu últimas explicações.

Canta a Maria

Lá vai a Maria a correr
Pelas ruas estreitas da vila de Mafra
Ela não tem tempo a perder
E de passo longo vai chegar

Lá vai a Maria a cantar
A canção que a vida lhe ensinou
È o vinho branco que a calma
E a sua voz que sai da alma

E ela vai chegar a tasca do jagoz
E ela vai cantar um fado para nós
Ela vai dizer como é bom viver
Sorrir e cantar até o dia nascer

Na vila de Mafra canta a Maria

Lai la lai la la lai lai la lai la
Lai la lai la la lai lai la lai la

Na vila de Mafra canta a Maria

Lai vai a Maria outra vez
A puxar de outra canção
Canta com a voz de uma cigana
Canta com alma e coração

E ela vai chegar a tasca do jagoz
E ela vai cantar um fado para nós
Ela vai dizer como é bom viver
Sorrir e cantar até o dia nascer

Na vila de Mafra canta a Maria

Lai la lai la la lai lai la lai la
Lai la lai la la lai lai la lai la

Na vila de Mafra canta a Maria

Jorge Vadio
Xutos & Pontapés
Esta Cidade


Quer eu queira quer não queira
Esta cidade
Há-de ser uma fronteira
E a verdade
Cada vez menos
Cada vez menos
Verdadeira
Quer eu queira
Quer não queira
No meio desta liberdade
Filhos da puta
Sem razão
E sem sentido
No meio da rua
Nua crua e bruta
Eu luto sempre do outro lado da luta
A polícia já tem o meu nome
Minha foto está no ficheiro
Porque eu não me rendo porque eu não me vendo
Nem por ideais
Nem por dinheiro
E como eu sou e quero ser sempre assim
Um rio que corre sem princípio nem fim
O poder podre dos homens normais
Está a tentar dar cabo de mim
Cabo de mim

«Se eu perder, os portugueses vão dizer: "Este homem tinha tudo, tinha exercido todos os lugares e, apesar disso, aos 80 anos teve a energia e a coragem de se apresentar ao sufrágio, de discutir com toda a gente, falar sobre tudo, de se pôr à prova e isso vai pesar no juízo. Mas não são os juízos da história que me interessam, são os juízos próprios da minha consciência.»

27 de novembro de 2005


THE MOVIE

The movie will begin in five moments,
The mindless voice announced,
All those unseated will await the next show.
We filed slowly, languidly into the hall.
The auditorium was vast and silent.
As we seated and were darkened, the voice continued:
The program for this evening is not new,
You've seen this entertainment through and through.
You've seen your birth your life and death,
You might recall all of the rest.
Did you have a good world when you died?
Enough to base a movie on?
I'm getting out of here!
Where are you going?
To the other side of morning.
Please don't chase the clouds, pagodas
Her cunt gripped him like a warm, friendly hand.
It's alright, all your friends are here
When can I meet them?
After you've eaten.
I'm not hungry.
Uh, we meant beaten
Silver stream, silvery scream
Oooooh, impossible concentration.
Reflectir , pensar , momentos em que temos de buscar as respostas no nosso interior.
Para alguns é sinal de fraqueza , falta de convicções , custa nos tempos que correm aceitar o pensamento e a reflecção , vivemos dias em o que este tipo de atitude perante a vida é encarado como uma afronta.

Tenho sido alvo dos mais variados ataques na RCM , não conheço mais ninguem no nosso Concelho que se dê ao trabalho de responder publicamente , pago por isso , em nome da minha integridade pessoal vou deixar de expressar a minha opinião naquela pagina.

PS: É pena que a RCM sempre tão atenta a ataques pessoais a pessoas ligadas á CMM desta vez não tenha agido da mesma forma.

26 de novembro de 2005

Vale a pena?

Começo mesmo a estar cansado,cansado de lutar, de levar porrada,de erguer o punho , de ir para o combate.

São já 15 anos (metade da minha vida) de entrega , tenho prejudicado familia e amigos que é aquilo que de facto me interessa.
Ao longo destes anos tenho aprendido muita coisa,conhecido muita gente.Tem sido uma caminhada que tenho feito em nome de fortes convicçôes e de um grande amor a Mafra.

A reflexão que neste momento faço é se vale mesmo a pena todo este esforço,se as pessoas mereçem a minha entrega.
Estou farto de acusasões e falsidades.
Neste momento sou Presidente da ACISM e 1º Vogal da JFM , será que vale a pena ?
Escrevo este Blog por puro prazer de escrever , será que vale a pena?

Das duas uma , ou não vale a pena e acabou , bato com a porta da ACISM e da JFM ou então vou á luta , para mudar a serio , para levar tudo á frente , valerá a pena?

25 de novembro de 2005


Eles já me começam a chatear , tenham lá calma pá , voces sabem bem que a 1ª não valeu ou tenho de contar tudo , detesto ver "camaradas" armados em donos da Democracia , tenham lá juizo senão a merda vai cair-vos no colo.

PS: Hoje é 25 de Novembro , devem estar com azia ! :))

A indiferença.




Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.
Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres,
mas comoNunca fui religioso,
também não liguei.
Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.

Bertolt Brecht


A RCM dá hoje a noticia de que a CDU de Mafra levou a tribunal administrativo a processo referente á Junta de Freguesia de Mafra.
Sendo eu um dos intervenientes directos em toda esta historia passo a relatar o desenrolar dos acontecimentos até hoje.

No passado dia 9 de Outubro o resultado das eleições na Freguesia de Mafra deu ao PSD a vitoria , sendo que a distribuição de mandatos para a Assembleia de Freguesia foi a seguinte: PSD 6 , PS 6 e CDU 1.
Chegados ao dia da Assembleia que daria posse aos orgãos eleitos o PS e a CDU após algumas conversas nos dias anteriores decidiram unir esforços e assim levar o PSD a uma posição de negociação , tal nunca aconteu. Após a tomada de posse do novo Presidente do Executivo da JFM e dos membros da Assembleia , passou-se á eleição dos quatro vogais , óra é aqui que reside o ponto central de toda esta questão , até 2001 os vogais eram propostos pela Assembleia , mas acontece que ouve uma alteração á lei e a proposta para os vogais tem de ser feita pelo Presidente do Executivo , nesta Assembleia foram postas á votação duas listas uma do PSD e outra do PS sendo que a lista Socialista contava com 3 elementos do PS e 1 da CDU , a lista mais votada foi a do PS. Passou-se então para a eleição da mesa da Assembleia e a lista mais votada foi a mais uma vez a do PS ( 3 elementos PS).
Passados alguns dias foi enviado á JFM um pedido de impugnação da Assembleia de tomada de posse por parte do PSD , pedido esse que era acompanhado por um parecer da ANAFRE onde de uma forma muito clara se referia a alteração á lei e a necessidade da realização de uma nova Assembleia .
A JFM encontrava-se numa situação de indefinição e de estagnação ( existiam ordenados para pagar , atestados a passar e contas a saldar) , sendo eu o Presidente da Assembleia cessante decidi que face á gravidade da situação era necessário o mais rapido possivel proceder a uma nova Assembleia e desbloquear esta situação , e assim foi , no espaço de 3 dias foi convocada nova Assembleia.
Antes desta Assembleia os dois primeiros elementos quer do PSD quer do PS conseguiram chegar a um acordo , o PSD teria 3 elementos no executivo e o PS 2.
Na noite da Assembleia a CDU presente na sala recusou-se a participar na Assembleia alegando que esta era ilegal sendo que a primeira é que valia tal como o executivo que foi eleito.
Após as votações foram eleitos o novo executivo PSD/PS e a nova mesa da Assembleia com um Presidente PSD.
Após os factos atrás expostos quero ressalvar que em consciência tudo foi feito para salvaguardar os interesses da Freguesia de Mafra e respeitar os resultados eleitorais de 9 de Outubro , se o Tribunal decidir que de facto o que vale é a primeira Assembleia saberei retirar as devidas elações e agir em consciência , a Politica deve ser uma actividade digna , que sirva as pessoas e não meros interesses Partidarios .

24 de novembro de 2005


«Sai a auto-biografia politica II de Aníbal Cavaco Silva que sobre regionalização diz textualmente: “Fiz por empatar o assunto”. Mas isto é coisa que se pense? Se se pensa, não se diz, não se escreve. Então o senhor Primeiro-ministro, líder do PSD, faz aprovar a proposta de lei e depois faz empatar o assunto. Mas isto é política que se faça? Eu acho que isto não se faz»
Miguel Cadilhe.

Anestesia.


Infracções relacionadas com cannabis aumentam em Portugal.

Portugal é um dos países da Europa onde a percentagem de infracções à lei relacionadas com a cannabis (haxixe/erva) tem aumentado revela um relatório do Observatório Europeu das Drogas e da Toxicodependência (OEDT), divulgado esta quinta-feira em Bruxelas.

Pois é , isto só se aguenta se a malta estiver "anestesiada"...

Como é ?




DN : " Cavaco Silva perde terreno e não garante eleição á primeira"

Publico : " Cavaco Silva vence presidenciais á primeira volta"
Abel Xavier suspenso 18 Meses por Doping.
Não terá sido por causa do cabelo?

23 de novembro de 2005

O espanto !


Anda muita gente incomodada com o facto de o Vaticano ter proibido a ordenação de homossexuais , mas qual é o espanto , queriam o quê ?

Eu ficava supreendido era se a Igreja Católica viesse agora mudar o discurso do costume.
Falo deste assunto com o a vontade de quem não é catolico , não fico nada espantado com as posições que o Vaticano tem tomado , neste aspecto a Igreja tem sido um exemplo de persistência a lembrar (valha-nos Deus) os comunistas ortodoxos , o Mundo muda , as Sociedades mudam , mas a grande e poderosa Igreja mantem as posições .

O aborto , a contracepção , o divorcio , o casamento dos Padres , a ordenação das mulheres , são muitos os pontos que me afastam da Igreja , tenho respeito por quem vê ali uma ancora e um ponto de referência na sua vida , mas não consigo "encaixar" tanta contradição , é por isso que pouco me surpreende as "tomadas de posição" , muito provavelmente a capacidade de influencia que a igreja tem na Sociedade passa tambem pela sua capacidade de adaptação e ao mesmo tempo manter a sua caracteristica mais conservadora , não nos podemos esquecer que estamos a falar de uma instituição com 2000 anos .

Conheço pessoas que dedicam uma parte das suas vidas a ensinar a palavra de Deus e a servir os outros , porque têm fé e acreditam , para elas fica a minha admiração , são elas a parte da Igreja que eu admiro e mais respeito , a entrega e a dedicação pura e simples e porquê?
Porque sim...

Acreditar...


Zona euro: Alemanha e Portugal lideram aumento da actividade industrial.

A Alemanha e Portugal lideraram os aumentos relativos no volume de novas encomendas colocadas à indústria da zona euro em Setembro face à situação de um ano antes, revelam dados publicados pelo Eurostat esta quarta-feira.

Ver Aqui.

22 de novembro de 2005

Gatos e Ratos ...


The Doors
Dead Cats, Dead Rats

Dead cats, dead rats
Can't see what they were at, all right
Dead cat in a top hat, wow
Sucking on the young man's blood
Wishing he could come, yeah
Sucking on the soldier's brain
Wishing it would be the same

Dead cat, dead rat
Can't you see what they were at?
Fat cat in a top hat
Thinks he's an aristocrat
Thinks he can kill and slaughter
Thinks he can shoot my daughter

Yeah right! Oh yeah!
Oh right! Yeeah!

Dead cats, dead rats
Think they're an aristocrat
Crap, now that's crap!

A mascote do Mundial 2006 na Alemanha é um Leão , pois claro que é um Leão , uma Aguia ou um Dragão não ficava nada bem... :)

18 de novembro de 2005

A ler.

Recomendo a leitura de dois livros de George Orwell , 1984 e o Triunfo dos Porcos.
Qualquer um dos livros impressiona pela forma sempre actual dos temas , a dominação e o controlo , a luta pela liberdade e o sonho da sua conquista.
Cada vez mais o Big Brother de 1984 parece presente , é ler e ver as semelhanças...

"Nada é impossível de mudar
Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar."

Brecht

17 de novembro de 2005

Jangada de Pedra

Segundo noticia do jornal Publico o numero de desempregados em Portugal já vai em 430 mil , cerca de 7,7 % de taxa de desemprego , sendo que são 60 mil aqueles que são licenciados.

Estes numeros não podem deixar de nos preocupar a todos , se a isto juntarmos a revisão em baixa do crescimento económico de 0,5 % para 0,3% , o actual clima de instabilidade social e a perda de competividade das nossas empresas , é facil ver que estamos perante uma grave crise .
O quadro e muito preocupante , Portugal enfrenta um período em que "ou vai ou racha" , se a crise se agravar ainda mais podemos estar "em maus lençois" , um pais perdido e sem rumo , uma verdadeira Jangada de Pedra que se afasta cada vez mais do sonho Europeu.
É preciso acreditar , unir esforços , criar pactos de regime , garantir que Portugal tem futuro , com todos e para todos.
Hoje é o dia do não fumador . Eu que fumo um maço por dia sei que o tabaco é mesmo uma merda , mas o vicio da nicotina consegue ser maior do que a minha (pouca) vontade de o largar.
Fica aqui esta foto , dá que pensar...

15 de novembro de 2005

Os Tiques...


Quem ontem á noite na TVI assistiu á entrevista a Cavaco Silva pôde constatar que o Professor mantêm os mesmos tiques de sempre , a sua recusa em se pronunciar sobre o exercício das competencias do PR , a forma com gaguejava quando a questão não estava prevista , mostrando ser incapaz de raciocinar fora da lição que tinha estudado , a forma como não respondeu a praticamente nenhuma questão concreta , vem demonstrar que Cavaco está mesmo convencido de que ele é o único que conhece os interesses da nação , só ele , o grande timoneiro está em condições de ajudar Portugal, cheira-me a Salazarismo há Sec.XXI.
Onde estão as opiniões , onde esteve Cavaco nos últimos dez anos , muito pouco ouvimos ontem , mas foi o suficiente para perceber a razão porque a equipa de apoio á sua candidatura defende que ele fale e debata o menos possivel , o mito do "messias de Boliqueime" só dura enquanto ele estiver bem caladinho.
Ao pé dele Soares parece um jovem , fico a aguardar o debate Soares/Cavaco , vai ser um dos debates mais estimulantes dos últimos tempos...

14 de novembro de 2005

Porque Mafra merece...

Estar atento , observar com atenção o que se passa , sentir o pulsar da Sociedade , saber ouvir , interpertar os sinais que são passados e de todo este conjunto saber criar respostas claras e soluções praticas para os problemas das pessoas , o distanciamento cada vez maior do Politico das realidades sociais é em meu entender uma das grandes falhas do actual sistema .

A intervenção politica só faz sentido se tiver como primeiro objectivo o beneficio dos cidadãos , para isso são necessários intervenientes activos e actuantes , não meros gestores do dinheiro publico.

Dos intervenientes politicos no nosso Concelho nos últimos anos quantos tinham de facto a noção clara e objectiva do que é a realidade social de Mafra , quantos de facto falam com as pessoas , quantos olham para os dados do INE e conseguem ver atrás dos numeros as pessoas ?
É urgente que surjam no nosso Concelho novos protagonistas , gente com vontade de alterar o actual xadrez politico Concelhio , quem não se revê nestas politicas e politicos ao não participar está a ser o melhor aliado para que as coisas se mantenham na mesma .

Tenho recebido alguns mails das mais variadas pessoas a quererem colaborar numa alternativa , estas mensagens têm sido um claro sinal de que existem no nosso Concelho pessoas dispostas a ir á luta , em breve vai chegar a altura , porque Mafra merece.

Da Ciência Politica ...


Esta história terá tido por palco a Casa dos Comuns numa fase em que Churchill era apenas deputado , mas deputado veterano.
Certo dia , sentou-se a seu lado um jovem conservador que , estreando-se no Parlamento Inglês , olhou para a bancada em frente - onde se sentam os trabalhistas - e perguntou respeitosamente ao ilustre vizinho: " Então é ali que estão os nossos inimigos?" "Não" , respondeu-lhe Churchill , "ali estão os nossos adversários.Os nossos inimigos sentam-se ao nosso lado nesta mesma bancada".

10 de novembro de 2005

Teste para homens...

A não perder , se és homem clica aqui: www.concentrationtest.com

Mulheres...



Cuando tuve 16 tuve una novia, pero no había pasión. Entonces decidí que necesitaba una mujer apasionada, con ganas de vivir.
En la facultad salí con una Mujer apasionada, pero era demasiado emocional. Todo era terrible, era la reina de los dramas, lloraba todo el tiempo y amenazaba con suicidarse.
Entonces decidí que necesitaba una mujer estable. Cuando tuve 25 años encontré una mujer muy estable, pero aburrida. Era totalmente predecible y nunca la excitaba nada. La vida se hizo tan plomiza que decidí que necesitaba una mujer más emocionante.
A los 28 encontré una mujer excitante, pero no pude seguir su ritmo. Iba de un lado a otro sin detenerse en nada. Hacía cosas impetuosas y coqueteaba con cualquiera que se le cruzara. Me hizo tan miserable como feliz. De entrada fue divertido y energizante, pero sin futuro.
Entonces decidí buscar una mujer con alguna ambición. Cuando llegue a los 31, encontré una chica inteligente, ambiciosa y con los pies sobre la tierra. Decidí casarme. Era tan ambiciosa que me pidió el divorcio y se quedo con todo lo que yo tenia.
Ahora, a los 40, me gustan las mujeres con tetas grandes. Y punto.

Para um amigo que se está a divorciar. :)

8 de novembro de 2005


Se, para possuir o que me é dado,
Tudo perdi e eu próprio andei perdido,
Se, para ver o que hoje é realizado,
Cheguei a ser negado e combatido.
Se, para estar agora apaixonado,
Foi necessário andar desiludido,
Alegra-me sentir que fui odiado
Na certeza imortal de ter vencido!(...)

António Botto

"Errare Humanum Est"

A ferro e fogo...














Estão quentes as noites em França , a revolta a que assistimos pelas televisões é o resultado de uma série de más politicas de integração social que , não só a França , mas toda a Europa tem vindo a fazer ao longo dos anos.
A criação de guetos , bairros onde estão amontoados os imigrantes , onde gangs organizados fazem a lei e onde as politicas sociais são uma miragem , tornaram estes locais nas periferias das grandes cidades da Europa locais inseguros e perigosos.
A revolta destes grupos de jovens , com grande violência é um forte alerta , temos hoje entre nós uma nova geração de Europeus que não se identifica com o Pais que acolheu os seus progenitores, não são Europeus nem Africanos , onde estão as suas raizes culturais?

É preciso lembrar que em Portugal corremos tambem o risco de virem a acontecer situações como as de França , são milhares de jovens , filhos de imigrantes que vivem não só á margem das Cidades mas tambem da Sociedade , saber integrar não é moldar os imigrantes á nossa imagem , é antes criar as condições para que enquanto cidadãos tenham possibilidades de ter direitos e deveres como qualquer outro cidadão , e ao mesmo tempo manter a sua identidade social e cultural.
Escolas , centros de dia , empregos , centros sociais e cuturais , é por aqui que se faz uma integração , é nos bairros que devemos começar a "atacar" este problema , é com a 2º geração que temos que trabalhar , temos de integrar para não ter-mos de mais tarde que passar a atacar .

4 de novembro de 2005

Foto tirada na ultima reunião do Concelho de Ministros...
P.S : Desafio : onde está o Socrates?

Ericeira


Gosto da Ericeira , não desfazendo das outras localidades do nosso Concelho , esta Vila tem uma "magia" muito própria , o seu mar , as suas casas e os "Jagozes" fazem da Ericeira uma terra especial.
Prefiro a Ericeira por esta altura do ano , sem confusões , sem stress , com o cheiro do mar , com espaço para passear .
Recomendo a todos , para carregar baterias que tal um peixe assado e um passeio calmo á beira mar já este fim-de-semana.