31 de agosto de 2005

Alegre.


As palavras que ontem Manuel Alegre nos deu a conhecer durante a sua intervenção em Viseu foram em meu entender uma bofetada .

Não tinha o prazer de ouvir um discurso que me tocasse tanto como este á já muito tempo , dirão alguns que são só palavras , mas ás vezes existem palavras que mudam o rumo da história , pode não ter sido o caso deste , mas não tenho duvidas em afirmar que Manuel Alegre marcou bem a sua posição , a partir de agora o P.S e Portugal já não podem deixar de contar com o homem "que ninguem cala" , por mim Camarada és e serás sempre uma voz a escutar e a ter em conta .
Pelos homens que ainda sonham...

Vergonha!!!


Os manuais escolares aumentaram á volta de 10% , o gasto médio por aluno ronda os 350.00€.
É assim que queremos que as nossas crianças estudem , onde está a igualdade de oportunidades para todos , será que só os mais previligiados podem aspirar a ter uma educação digna.
Por este andar as desigualdades sociais vão aumentar cada vez mais , porque não a Câmara Municipal de Mafra pagar os manuais escolar dos alunos mais desfavorecidos , esta sim erá uma medida que promovia a educação para todos , a educação não é só o cimento das Escolas , é tambem o que fazemos com e para ela.

30 de agosto de 2005

É já amanha , que Mário Soares apresenta a sua candidatura á Presidencia da Republica .

Partilho com Soares dos ideais politicos e sociais que sempre soube defender , é ele um dos grandes responsaveis por eu ter este "bicho" da politica e por ter escolhido o Partido Socialista como o "meu" partido.
Sou um apoiante convicto da sua (re)candidatura , Portugal necessita de referencias , é urgente dar aos Portugueses um "choque" de optimismo .
Quem acredita nos valores do Socialismo democratico , na liberdade , igualdade e fraternidade sabe que neste momento em que á direita se prefila um candidato que nos deixou na memoria uma fase de arrogancia e prepotência , é necessário um candidato forte á esquerda , sim , reafirmo , á esquerda .
A doença de que Portugal padece não se cura com aspirinas , só lá vai com um forte antibiotico , Soares pode ser dentro deste contexto um bom contrapeso , pode servir como um "bombeiro" para apagar e apaziguar os "fogos" que se avizinham , por outro lado Cavaco poderia servir como ponta-de-lança para uma direita fragilizada , não podemos ter a memoria curta , Cavaquismo outra vez , não obrigado.

Um dos argumento contra Soares é a sua idade , para ser franco , tambem eu me coloquei a mim mesmo essa questão , poderia um homem com 80 anos desempenhar condignamente as funções de Presidente da Republica?
Só quem não tem acompanhado Soares ao longo destes anos pode julgar que ele esteve tranquilamente em sua casa de pantufas calçadas a ver novelas , pelo contrário , a sua intervenção tem se feito sentir , está e é um homem perfeitamente lúcido .

Mário Soares surge para preparar o futuro , vamos vencer a crise.
MAI NADA!!!

29 de agosto de 2005

Patos Bravos/Gripe das aves


A Direcção Geral de veterinária , veio minimizar o efeito da gripe das aves em Portugal por contagio das aves migradoras.
Patos bravos respiram de alivio...

Lá de cima...

Imagem da Malveira vista de Satélite

Imagem da Ericeira de Satélite

Imagem de Mafra vista de satélite.

"Postal da Ericeira"



Quem teve a oportunidade de ler o Expresso do sábado passado , mais concretamente a revista Única , deparou-se com a crónica de Inês Pedrosa com o titulo "Postal da Ericeira" , convido quem poder a ler .
Transcrevo algumas partes para que possamos neste espaço "debitar" algumas opiniões:

" Mas aquilo que de ano para ano , faz crescer o brilho azul do mar , é o grandioso cimento. As encostas da Ericeira vão desaparecendo , vergadas por uma loucura urbanísticas autenticamente orgíaca. Num pequeno vale que , há uma década , a autarquia jurava eternamente destinado à nidificação do melro , nidificou um alvo bloco de apartamentos , encimado por outro , de formas esdrúxulas , em amarelo-torrado e castanho-tropa."

" A pessoa chega a um ponto em que suspira por um arremendo de senso estético , uma só lágrima de gosto caindo sobre um papel de lei , que pelo menos obrigasse os elefantes da arquitetura local ao uniforme do branco debruado a azul."

" Não fossem as lojas de chineses , até se diria que já tínhamos chegado à Madeira. "

" (...) estas colinas de casas encavalitadas umas sobre as outras são apenas um pormenor na vitoriosa corrida do progresso. Ou pensam que é com melros que se constroem auto-estradas , como a que o Municipio de Mafra inaugurou há poucos meses ? "


Quanto ao Boletim Municipal "Mafra-Notícias" , Inês Pedrosa termina com a seguinte frase:

" Até eu , que não aprendo a estar calada diante desta revista de homenagem à dinâmica do presente ( não se pode chamar-lhe auto-homenagem porque as verbas que a sustentam são as dos munícepes ) , emudeço."

26 de agosto de 2005


Hoje de manha quando acordei vi como estava o tempo , lá fora na rua parecia que chovia e estava nevoeiro .
Dei por mim a pensar que já tinha saudades de ver chover , é verdade , para quem vive numa cidade a chuva é mais um incomodo , mas para nós malta do campo , a chuva é ouro , alimenta a terra e dá vida.

Afinal foi falso alarme , não chovia , era só um nevoeiro forte , julguei ver a sair do convento o D.Sebastião , era ele o salvador , vindo do nada chega o messias com a boa nova , mas não, não era nenhum messias , ainda não é desta .

Pois é a chuva faz muita falta , mas quando chega o nevoeiro todos pensamos ver coisas que afinal não existem...

Ricardo o famoso guarda-redes do Sporting e da selecção nacional , vai passar a usar na sua camisola um novo patrocínio ...

Ferias.


Foto tirada nas ferias do Primeiro Ministro em terras do Quénia.

25 de agosto de 2005

Sonho.


Estou a gostar da pré-campanha em Mafra , muito debate e muita discussão .
Respira-se um ambiente frenético , um nervoso miudinho cresce nas candidaturas ao chegar a hora da verdade as sondagens dão um quase empate entre os dois principais partidos.
A campanha tem sido marcada por um debate bastante esclarecedor , onde ideias e projectos são o ponto forte.


Pois é sonhar não custa nada...

Perguntaram-lhe um dia o que o fazia correr , porque razão não era como todos os outros que se sentavam a ver a vida a passar e a criticar , qual a razão da sua luta ?
A resposta , respondeu ele , está dentro de ti , está dentro de todos , só que nem todos tem vontade de lá chegar...
O inquisidor não entendeu a resposta , virou as costas a abanar a cabeça e disse : Está doido!
Estamos todos doidos , respondeu a sorrir.

24 de agosto de 2005

Inferno


Após uma entrevista a um jornal nacional , o Diabo em pessoa afirmou que está a pensar mudar de residência , "Em portugal as coisas estão mesmo a ficar como eu gosto, fogos a dár com um pau , seca , desemprego e uns gajos que se comportam como demonios, fantastico!!! Aqui o pessoal tá a pensar em ir viver para lá" ;
Questionado sobre se tinha alguma coisa a haver com os fogos foi bem claro , "O que eu gosto de Portugal é mesmo o facto de eu nem precisar de fazer muita coisa, voces são um espetaculo, aliás
grande parte dos meus demonios são Portugueses , aquele Salazar é um ganda maluco".
Após a entrevista o Diabo foi de ferias para o Iraque , segundo as suas palavras "Aquilo é que esta a dár..."




A pré-campanha eleitoral já começou , pelas ruas já vemos um pouco por todo o lado grandes cartazes , cada partido demonstra já um estilo bem próprio .

Na vossa opinião , como tem estado a decorrer este período pré-eleitoral?

23 de agosto de 2005

It's only rock'n roll...


Os mestres estão de volta , com o novo album A Bigger band e de volta aos concertos , começaram em Boston para 36 mil pessoas e vão acabar na Europa ( está previsto virem a Portugal em Maio).

Já tive a sorte de os ver e ouvir ao vivo por duas vezes e é uma experiência inesquecivel , quero vê-los mais uma vez , porque como disse Mick Jagger ás 36 mil pessoas que estiveram no concerto em Boston "Uma coisa boa nunca acaba".
Foto do fogo ás portas de Coimbra , ontem dia 22 de Agosto.

22 de agosto de 2005

Pânico !!!


Conheço muito boa gente que já está á "rasca" com o que por ai vem .
Vamos ver no fim de tudo quem será que vai chorar mais lagrimas de crocodilo...

Jorge Vadio.



Já está á venda o CD do Jorge Vadio , quem tem acompanhado a carreira do Jony sabe que ele merece chegar bem longe , boa musica , grandes letras e um óptimo artista , eis os ingredientes para um belo disco.

É comprar e ouvir , vão gostar...

18 de agosto de 2005

Sem palavras...


Cantar não é talvez suficiente.
Não porque não acendam de repente as noites
tuas palavras irmãs do fogo
mas só porque palavras são
apenas chama e vento.

Eu venho incomodar.
Trago palavras como bofetadas
e é inútil mandarem-me calar
porque a minha canção não fica no papel.
Eu venho tocar os sinos.
Planto espadas e transformo destinos.
Os homens ouvem-me cantar
e a pele
dos homens fica arrepiada.
E depois é madrugada
dentro dos homens onde ponho
uma espingarda e um sonho.


E é inútil mandarem-me calar.
De certo modo sou um guerrilheiro
que traz a tiracolo
uma espingarda carregada de poemas
ou se preferem sou um marinheiro
que traz o mar ao colo
e meteu um navio pela terra dentro
e pendurou depois no vento
uma canção.

Já disse: planto espadas
e transformo destinos.
E para isso basta-me tocar os sinos
que cada homem tem no coração.

Manuel Alegre, Praça da Canção

16 de agosto de 2005

De volta.


Está de volta o site mafra regional , são boas noticias, para toda a equipa faço votos de um bom trabalho.
http://www.mafraregional.pt

P.S: Uma nota para o site da RCM que já tem a emissão online , parabens!

Todos os anos a historia volta a repetir-se , "Portugal está a arder" , por mais meios que existam no terreno , por mais campanhas que se façam o pais arde.

Limpem as matas .
As imagens que vemos por este pais fora são de hectares de floresta que são autenticos barris de polvora, casas onde o mato chega ás portas , caminhos rurais que ou não existem ou então são praticamente intransitáveis , gente que chora e corre assustada , mas que o resto do ano se esquece por completo de limpar as suas propriedades .

Estamos a pagar um preço elevado pela crescente desertificação do interior , pelo desmazelo e falta de organização , é urgente agir e fazer , punir quem não limpa ou é negligente , ordenar as florestas e dar meios aos bombeiros.

Até quando vamos continuar a assistir a estes tristes "espetaculos"...

C.T.T


É uma vergonha.

O serviço prestado pelos C.T.T no Concelho de Mafra está cada vez pior , de dia para dia as cartas vão-se acumulando e os atrasos nas entregas são cada vez maiores , empresas e particulares são prejudicados ,o tempo vai passando e da parte dos correios não surge nenhuma solução , até quando é que a direcção dos C.T.T vai continuar a fingir que não se passa nada , tenham vergonha na cara...

4 de agosto de 2005


Vou de ferias , volto dia 16 de Agosto , até lá tudo de bom...